Top Gun Maverick: revelado por que antiga atriz não voltou

Top Gun Maverick não viu um dos personagens originais retornar. Mas qual o motivo por trás da ausência desta importante atriz?

Top Gun

Vindo quase 40 anos após o original, Top Gun Maverick se tornou um dos filmes de maior bilheteria de 2022. A tão esperada sequência apresentou principalmente um novo elenco, trazendo de volta Maverick (Tom Cruise) e Iceman (Val Kilmer).

No entanto, notavelmente ausente do elenco estava Meg Ryan, o que foi uma surpresa para muitos fãs de Top Gun. Essa decisão deixou as pessoas sem fôlego, dada a relação direta de sua personagem com Rooster e Maverick.

Em uma era dominada por sequências e reinicializações, Top Gun: Maverick foi o raro filme que melhorou o original. Ele entendeu o que fez do Top Gun de 1986 um fenômeno cultural e honrou adequadamente o passado. Mas, como continuou a história do personagem de Cruise, outros foram deixados para trás. Eis a seguir por que Meg Ryan não voltou para Top Gun: Maverick!

PUBLICIDADE

Quem Meg Ryan interpretou no Top Gun original?

Quando Maverick e Goose não estavam em um F-14, eles costumavam ser vistos passando o tempo com a família de Goose. Ryan interpretou Carole Bradshaw, esposa de Nick “Goose” Bradshaw e mãe de seu filho de dois anos, Bradley.

Bradley, é claro, mais tarde se tornaria “Rooster” (interpretado por Miles Teller) em Top Gun: Maverick. Durante o tempo de Maverick e Goose no TOPGUN, Carole e Bradley chegaram pelo aeroporto para visitá-los.

Leia também: 4 lições que Top Gun 3 tem de aprender com Creed 3

Carole gostava de passar o tempo no bar enquanto observava seu filho e marido cantarem junto com Jerry Lewis “Great Balls of Fire“. Foi lá que Carole apontou o amor óbvio de Maverick por Charlie. No entanto, na mesma cena, Carole mencionou Penny Benjamin, o interesse amoroso de Maverick na sequência.

Após a morte de Goose, Carole disse a Maverick o quanto seu marido adorava voar com ele. Carole não culpou Maverick pela morte de Goose, mas conheceu Maverick em um momento em que ele sentia uma imensa culpa.

Precisando de tempo para lamentar, Carole segurou as lágrimas e saiu da sala. A cena foi a última de Ryan em Top Gun, embora sua personagem tenha levantado Bradley fora da tela.

Onde está Carole Bradshaw em Maverick?

Ryan não reprisou seu papel como Carole Bradshaw em Top Gun: Maverick. O motivo de sua ausência foi explicado em uma conversa entre Maverick e Penny Benjamin discutindo sobre Rooster. Foi revelado que Carole havia falecido no intervalo entre os filmes e que Maverick havia prometido a ela que impediria Rooster de voar.

Maverick tentou honrar sua promessa cancelando a inscrição de Rooster para a Escola Naval. Ao fazer isso, o garoto acabou retrocedendo quatro anos.

A promessa de Maverick a Carole criou a principal força motriz por trás do filme. Galo/Rooster não apenas inicialmente culpou Maverick pela morte de seu pai, mas também se ressentiu de Maverick por atrapalhar sua carreira militar. A verdade foi escondida por Maverick, que não queria que Galo se ressentisse de sua mãe.

Embora Ryan não estivesse no filme fisicamente, sua personagem desempenhou um papel importante na condução do conflito entre Rooster e Maverick. No final de Top Gun: Maverick, Rooster e Maverick conseguiram, felizmente, consertar seu relacionamento.

Meg Ryan se afastou dos holofotes de Hollywood

Depois de aparecer em Top Gun, Ryan se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood nos anos 90 e início dos anos 2000. Ela era conhecida por suas comédias românticas, bem como por suas frequentes colaborações com Tom Hanks (Joe Versus the Volcano, Sleepless in Seattle e You Got Mail).

Outros filmes da filmografia de Ryan incluem Harry e Sally e Coragem Sob Fogo. Mas Ryan finalmente decidiu que ela estava farta e se afastaria dos holofotes de Hollywood.

Em 2019, Meg Ryan falou com o New York Times e expressou que Hollywood a fez se sentir “isolada“. Ela também revelou que sentia que não sabia o suficiente sobre si mesma ou “o mundo para refletir isso como atriz“. Ryan passou mais tempo com sua família, criando dois filhos, um dos quais é Jack Quaid (The Boys, Scream).

Nos anos seguintes ao início dos anos 2000, o cinema viu menos a atriz, suas aparições na tela foram poucas e distantes entre si. Ela é considerada aposentada na indústria há algum tempo, embora em 2015 tenhamos visto sua introdução à direção em Ithaca.

Meg Ryan ficou em silêncio sobre a omissão de sua personagem em Top Gun: Maverick, mas acredita-se que Ryan se distanciando dos papéis no cinema foi um fator importante para omitir Carole Bradshaw da sequência.

Top Gun Maverick

Meg Ryan não foi convidada a retornar

Top Gun: Maverick prestou homenagem ao seu antecessor de 1986, mas o filme não estava interessado em trazer tudo de volta do passado de Maverick. O diretor Joseph Kosinski disse ao Insider que o retorno de Ryan nunca foi considerado durante o desenvolvimento.

Kosinski não queria que todos os enredos do filme “olhassem para trás” e, em vez disso, reservou um tempo para apresentar novos personagens.

A introdução de Penny Benjamin (Jennifer Connelly), por exemplo. A personagem foi mencionada no filme original, embora não tenha sido mostrada, e agora vive na sequência como o interesse amoroso de Maverick. A nova personagem, por exemplo, ajuda na eventual reconciliação de Galo e Maverick.

Leia também: Top Gun 3 vai acontecer? Previsão, história e tudo sobre

Não havia necessidade de personagens retornarem apenas por retornar. Iceman (Val Kilmer), por exemplo, quase sofreu o mesmo destino de Carole. No entanto, o rival de Maverick voltou para, em vez disso, ajudar o amado protagonista da franquia.

A possibilidade da ausência de Iceman levou os fãs a circular uma campanha no Facebook em apoio ao retorno do personagem, que chamou a atenção de Tom Cruise, que então se pronunciou.

Embora Kilmer não tenha muitos diálogos no filme, a presença de seu personagem resolve a rivalidade anterior entre ele e Maverick. Em uma cena de clímax entre os ex-rivais, Iceman reúne forças para se comunicar em voz alta, um momento de arrancar lágrimas com certeza.

O retorno de Iceman causou uma nostalgia nas pessoas, mas também ocupou um papel importante em Top Gun: Maverick, protegendo Maverick de ser aterrado.

Se Meg Ryan tivesse retornado como Carole, isso teria complicado a história do filme. Maverick não teve sucesso em impedir que Galo se tornasse um piloto, o que significa que Carole teria lutado com Galo.

Como o relacionamento de Maverick e Rooster estava no centro de Top Gun: Maverick, o retorno de Carole teria mudado todo o filme. A eventual reconciliação entre Maverick e Rooster, bem como todo o seu impacto emocional, não teria sido possível.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.