Superman & Lois deve resolver grande dilema na 3ª temporada
Superman & Lois pode resolver um de seus maiores dilemas na 3ª temporada. Decisão pode melhorar personagens e tramas da série.
Jonathan Kent não desenvolveu poderes em Superman & Lois, mas a terceira temporada do programa está apresentando outro caminho para o arco de seu personagem.
Desde o início, um dos principais focos de Superman & Lois tem sido Clark Kent (Tyler Hoechlin) sendo um pai carinhoso e dedicado a seus filhos adolescentes. Ele são Jordan (Alex Garfin) e Jonathan (Jordan Elssas nas temporadas um e dois, e Michael Bishop na terceira temporada).
Depois de revelar a Jordan e Jonathan que ele é o Superman, as provações de Clark como pai se multiplicam. Isso porque Jordan desenvolve poderes kryptonianos que Clark deve treiná-lo para dominar.
Leia também: Superman & Lois choca ao dar doença grave para personagem
Jonathan se aproximou brevemente do desenvolvimento de poderes na segunda temporada de Superman & Lois. Isso depois de experimentar a X-Kryptonita. Ainda assim, ele nunca teve a chance de voar ao lado de seu pai e irmão.
Embora a falta dos poderes kryptonianos às vezes tenha sido difícil para Jonathan, Superman & Lois não o deixa sem oportunidades de ser um herói. Na verdade, o episódio da terceira temporada, “Head On“, mostra exatamente como Jonathan poderia se tornar um herói. Tudo sem depender dos poderes de sua herança kryptoniana.
Superman & Lois prepara a solução para a maior história de Jonathan
Em “Head On“, Kyle Cushing (Erik Valdez) oferece a Jonathan um emprego de fim de semana no corpo de bombeiros local de Smallville. Tudo com Jonathan mostrando interesse em como poderia ser uma carreira como bombeiro.
No futuro imediato, isso indica que as histórias de Jonathan e Kyle na terceira temporada de Superman & Lois podem estar um tanto entrelaçadas. Kyle ainda está construindo uma nova vida para si. Mesmo após seu divórcio de Lana Lang (Emmanuelle Chriqui) devido a suas infidelidades conjugais. E isso pode levá-lo ao caminho do crescimento de seus erros ao orientar Jonathan como bombeiro.
Mais importante para Jonathan é o que isso pode significar para ele em termos de sua dúvida existencial por não ter os poderes de Clark e Jordan. Com Kyle tomando Jonathan sob sua proteção no corpo de bombeiros de Smallville, Jonathan está entrando em uma carreira. Uma trajetória onde salvar vidas é uma parte inerente do trabalho.
Mesmo sem possuir poderes kryptonianos, Jonathan ainda pode ser um herói como Clark e Jordan. E Superman & Lois claramente reconhece a importância disso por onde parece estar levando a história de Jonathan.
Série continua a provar que Jonathan não precisa de poderes
Grande parte do arco de Jonathan na segunda temporada de Superman & Lois foi sobre ele lutando contra sentimentos de inadequação, usando X-Kryptonita para dar a si mesmo um impulso meta-humano no campo de futebol.
A terceira temporada de Superman & Lois está mostrando a Jonathan que sua falta de poderes não define quem ele é e que ele pode fazer o bem para outras pessoas ajudando-as de todas as maneiras que puder. Tornar-se um bombeiro dá a Jonathan a confiança de que ele precisa, com Jonathan percebendo que o heroísmo é definido pelo altruísmo e não pelo poder.
Leia também: CCXP23 confirma Tyler Hoechlin, de Superman & Lois, no Brasil
O próprio Superman nunca iria querer que nenhum dos humanos que ele protege se sentisse inferior a ele por causa de seus vastos superpoderes, e certamente não de seu próprio filho. Superman & Lois está transmitindo, então, essa sabedoria a Jonathan, apresentando-o a uma carreira baseada no heroísmo que ele admira em seu pai.
Enquanto Jordan Kent está a caminho de se tornar o Superboy, a terceira temporada de Superman & Lois está ensinando a Jonathan que ele pode ser tão heroico quanto Clark e Jordan sem compartilhar seus poderes.