Ator de Dawson’s Creek revela onde personagens estão hoje
Em nova entrevista, um dos astros de Dawson's Creek acabou revelando onde os personagens estariam nos dias de hoje.
Dawson’s Creek, de fato, foi um fenômeno nos anos 1990. E seu sucesso ecoa até os dias de hoje. Mas, agora, uma das estrelas da série, Joshua Jackson, deu uma resposta sincera e doce quando perguntado o que Pacey e Joey estariam fazendo atualmente, anos após a série terminar.
Dupla de personagens marcou uma geração
Embora o triângulo amoroso entre Dawson (James Van Der Beek), Joey (Katie Holmes) e Pacey (Jackson) não tenha desempenhado um papel importante na primeira temporada do drama adolescente, foi essa dinâmica que ajudou a definir a série. Afinal, foi um triângulo que realmente aconteceu.
No final, porém, é o personagem de Jackson que acaba com Joey, mas não antes de muitos contratempos e mágoas ao longo do caminho.
Leia também: O motivo que fez ator de Dawson’s Creek sumir da TV
Então, em entrevista ao Access Hollywood para promover a nova série Fatal Attraction, Jackson também relembrou seus tempos de Dawson’s Creek.
Quando questionado sobre onde Pacey e Joey estariam hoje, Jackson primeiro disse que eles teriam dois filhos e que “estariam morando no riacho“. Mas, então, em referência a uma das histórias da série, o ator diz que o casal estaria morando em Paris.
“Ele e Joey teriam um casal de filhos e estariam morando no riacho, em algum lugar, eu acho. Ou não, ela queria se mudar para Paris. Eles se mudaram para Paris. Ela se tornou uma – não consigo lembrar o que seu personagem queria fazer no final -, mas definitivamente tinha Paris nela. Eu trabalho em um restaurante. Acho que queria ser cozinheira.“
O que o elenco disse sobre uma reinicialização de Dawson’s Creek
Uma minissérie centrada na vida de Joey e Pacey em Paris parece potencialmente interessante. Mas, com base no que o elenco disse, um reboot de Dawson’s Creek não parece provável.
Nos últimos anos, ao comemorar aniversários, o elenco disse que não se vê revisitando seus antigos papéis. Jackson, por exemplo, brincou que está velho demais para reviver Dawson’s Creek. Holmes e Van Der Beek também expressaram sua falta de interesse na ideia em mais de uma ocasião.
Embora tenha sido influente e ajudado a alavancar as carreiras dos principais membros do elenco, incluindo a indicada ao Oscar Michelle Williams, não há nada sobre Dawson’s Creek que inerentemente se preste a uma reinicialização.
Ao contrário de uma possível reinicialização de Buffy The Vampire Slayer, aqui não há nenhum novo caçador de vampiros para focar. Mesmo com uma série como Gossip Girl, que teve um renascimento de curta duração, não há antagonista principal para subverter.
Dawson’s Creek foi um drama adolescente, com diferentes relacionamentos em seu centro e protagonistas distintos. Muitos dramas adolescentes que se seguiram desde então pegaram emprestado ou ajustaram algumas de suas características.
Pelo menos dessa forma, sem uma continuação canônica para recorrer, os espectadores de longa data podem se decidir sobre o que aconteceu após o final da série.