Young Sheldon, 7ª temporada: o que esperar

Young Sheldon já está renovada para a 7ª temporada. O que podemos esperar nos novos episódios. Além de comédia, muito drama deve vir por aí.

Young Sheldon

Segunda série do universo The Big Bang Theory, Young Sheldon pode estar chegando ao fim após a 7ª temporada. Recentemente, a CBS renovou a série para mais uma temporada. Estrelando Iain Armitage no papel titular, aqui está o que os fãs podem esperar na sétima e possivelmente última temporada.

Sheldon completará 14 anos na 7ª temporada, quando o personagem deixou o Texas e foi para a Califórnia estudar na CalTech.

A 7ª temporada será a última?

Dois anos após a renovação de três anos que a CBS entregou aos showrunners em 2021, há uma grande possibilidade de que a 7ª temporada, que provavelmente irá ao ar na temporada de transmissão de 2023-2024, seja a temporada final do programa.

PUBLICIDADE

Leia também: Elenco de The Big Bang Theory aparecerá em Young Sheldon? Eis a verdade

Em entrevista ao TVLine, o produtor executivo Steve Holland disse: “Não acho que saberemos por um tempo, mas não acho que isso afetará a primeira metade da [7ª temporada]

Holland continuou: “Mas, à medida que nos aproximamos do fim, acho que será diferente, dependendo se esta é ou não a temporada final“.

O que estará reservado para Sheldon e sua família na 7ª temporada?

A 7ª temporada provavelmente terá muitos momentos traumáticos que fizeram Sheldon do jeito que ele era em The Big Bang Theory. Até agora, na 6ª temporada, muitos desses enredos estão se acumulando e chegando ao auge.

O pai de Sheldon, George, está tendo um caso ilícito com sua vizinha divorciada, Brenda. Sheldon ainda não descobriu, embora outros personagens já tenham.

No episódio 11 da 6ª temporada, “Ruthless, Toothless, and a Week of Bed Rest“, a irmã gêmea de Sheldon, Missy (Raegan Revord), revelou a George que o filho de Brenda, Billy (Wyatt McClure), tinha visto os dois se encontrando em um galpão. .

Essa pitada de trauma emocional provavelmente levará Sheldon a regredir emocionalmente e desfazer muito do progresso que ele fez ao perceber as emoções dos outros. O caso de George provavelmente será a gota d’água para a já frágil família Cooper.

Haverá um spin-off de Georgie?

A 6ª temporada tomou uma direção diferente das travessuras habituais de Sheldon sabe-tudo das temporadas anteriores. Em vez disso, o drama de Georgie tem compartilhado os holofotes, levando os fãs a pedir um spin-off do personagem.

Embora um spinoff de um spinoff não seja exatamente inédito, também é bastante raro. Produtores e escritores não falaram sobre o assunto.

Os fãs de Young Sheldon terão que esperar para ver se a 7ª temporada será a última. O mesmo vale para um spin-off de Georgie. Teremos que esperar para ver.

Young Sheldon superou sua premissa

Estreando em 2017, Young Sheldon já está no final de sua 6ª temporada. Quando começou, Sheldon e Missy tinham nove anos e girava principalmente em torno do menino gênio. Ao longo dos anos, no entanto, diversificou sua narrativa, concentrando-se mais no restante da família Cooper. Depois de alguns anos dessa abordagem de contar histórias, tornou-se evidente que ela superou sua premissa em mais de uma maneira.

Leia também: Young Sheldon jogou The Big Bang Theory por água abaixo

Para começar, Sheldon não é mais “jovem” no show. Ele tem 13 anos na 6ª temporada de Young Sheldon e está na faculdade, o que muitas vezes o isola do resto de sua família. Isso torna difícil integrá-lo ao que quer que aconteça em Medford, quando ele agora passa algumas noites na East Texas Tech. Em segundo lugar, o programa não é mais apenas sobre ele. Apesar de ter um personagem titular, a comédia se transformou em uma série coletiva. Por exemplo, o arco da gravidez de Georgie e Mandy é indiscutivelmente muito mais interessante do que o esforço do banco de dados de bolsas de Sheldon. O mesmo poderia ser dito sobre o casamento em ruínas de George e Mary.

O final da 7ª temporada de Young Sheldon significa que terá um final triste

Considerando o que está acontecendo na 6ª temporada, terminar Young Sheldon após a 7ª temporada também é imprudente. Dada a linha do tempo estabelecida, o show está configurado para um final deprimente. Já que o enredo de trapaça de George está confirmado para não acontecer na 6ª temporada. Este incidente traumático e a morte subsequente de George terão que acontecer no próximo ano. São duas tragédias em um ano; isso pesaria na série. Apesar de abordar narrativas mais sérias, como os problemas de Paige e o arco inesperado da gravidez de Georgie, abordar o caso e a morte de George em alguns meses será demais.

Depois que Young Sheldon corrigiu um buraco na trama de TBBT sobre o caso de George, isso provavelmente acontecerá na 7ª temporada. No entanto, em vez de apressar a seguinte série de eventos, poderia abordar totalmente suas ramificações no relacionamento de Sheldon com seu pai até que ele se mudasse para a Califórnia. Em seguida, a morte de George poderia vir na potencial 8ª temporada. Apenas para espaçar essas grandes mudanças. Isso permitiria que Young Sheldon alternasse as coisas com narrativas mais leves.

A série realmente terminará com a 7ª temporada?

Como mencionado anteriormente, Young Sheldon é atualmente a comédia número 1 da TV. Do ponto de vista da CBS, é compreensível que eles desejem mantê-lo no ar pelo maior tempo possível. Se precisar de mais motivação, a 6ª temporada registrou classificações altas. Entre isso e Young Sheldon provando que não depende mais de Sheldon, a CBS tem um caminho claro para continuar capitalizando a crescente popularidade da comédia familiar.

Leia também: Trama esperada de Young Sheldon decepciona

Agora, embora a rede sem dúvida esteja aberta a quase tudo apenas para manter a série no ar, seus criativos também têm uma palavra a dizer. Isso significa que Chuck Lorre, Steven Molaro e Jim Parsons, entre outros, terão que decidir a melhor forma de abordar a situação, principalmente em relação ao legado de The Big Bang Theory, no qual todos trabalharam. Claro, a contribuição do elenco também é integral, mas a maioria deles expressou seu desejo de continuar fazendo Young Sheldon pelo maior tempo possível.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.