Rebelde é cancelada pela Netflix e não terá 3ª temporada
Uma das estrelas de Rebelde na Netflix acabou confirmando cancelamento da série em uma recente entrevista no México.
Se os fãs de Rebelde esperavam por uma nova temporada na Netflix, essa esperança acaba ganhar um balde de água fria. Isso porque a plataforma de streaming cancelou a atração.
Quem confirmou a notícia foi uma das estrelas da série, Sergio Mayer Mori, que em entrevista ao Hola México, revelou o fim da série, que ele chamou como “grande aprendizado”.
Ator em entrevista confirmou o fim de Rebelde na Netflix
O ator de 24 anos estava grato por ter feito parte do elenco principal da série, cuja segunda temporada estreou no verão passado. “Foi uma experiência maravilhosa. Conheci pessoas excepcionais, trabalhei com pessoas muito talentosas”, comentou antes de se referir à “excelente convivência” e como foi gratificante trabalhar ao lado de seus colegas de elenco, Andrea Chaparro, Azul Guaita, Franco Masini, Giovanna Grigio, Jerónimo Cantillo e Ponte Alexandre.
Leia também: Ex-RBD, Poncho deu alerta inusitado para novatos de Rebelde
Foi então que confirmou que Rebelde acabou cancelada na Netflix, embora ele estivesse empolgado para fazer uma terceira temporada.
“Seria uma honra para mim poder fazer a terceiro, quarta e quinta temporada. Mas elas não serão mais feitas.”, soltou o ator, sobre um plano inicial da série ter cinco temporadas. “Foi a Netflix que resolveu acabar. Os produtores que falaram pra gente: ‘obrigado por tudo galera, e a terceira temporada não vai acontecer”.
Ele, além disso, acrescentou que não sabe as razões que levaram a tomar essa decisão: “Por que não faço ideia (…) definitivamente não foi minha decisão”.
Rebelde foi sucesso no mundo todo, mas versão da Netflix não estourou
Entre 2004 a 2006, Rebelde governou a vida de pré-adolescentes e adolescentes no mundo todo. Ela, na verdade, foi um reboot da novela argentina Rebelde Way. Mas foi a versão mexicana que se tornou uma sensação global. E que, além disso, também criou uma banda, RBD, que era tão, senão mais, popular quanto a série. A produção teve 440 episódios – ou seja, bastante coisa. Quase 20 anos depois, a Netflix fez uma nova versão para Rebelde em 2022 que acabou não bombando.
De acordo com a sinopse da Netflix, “Está chegando mais uma geração de alunos. E, com eles, novos amores e amizades. Mas uma misteriosa sociedade ameaça destruir as aspirações musicais dessa turma.”.