Chicago PD provoca que Voight morre no fim na 10ª temporada

Os dias de Hank Voight estão contados? Trailer do episódio 22 da 10ª temporada de Chicago PD indica morte na série.

Chicago PD 10x22

Chicago PD está se aproximando do fim da 10ª temporada – o último episódio irá ao ar nos EUA na quarta-feira, 24 de maio. E o novo trailer do final da 10ª temporada está chocando os fãs, sugerindo que Hank Voight pode morrer.

O líder da Unidade de Inteligência lidera a equipe especializada há quase uma década e, apesar da série contar com várias chegadas e saídas ao longo dos anos, Voight continua a ser sua bússola. Agora, no entanto, é possível que seu tempo em Chicago PD esteja chegando ao fim.

Chicago PD 10x22
Imagem: Divulgação.

Trailer do final da 10ª temporada mostra Voight caído após uma explosão

O novo trailer do final da 10ª temporada de Chicago PD, do episódio “A Better Place” (Um Lugar Melhor), mostra a Inteligência se envolvendo em uma explosão massiva, com Voight terminando no chão depois disso.

PUBLICIDADE

Leia também: 10×20 de Chicago PD deu fim a amado casal

O final da 10ª temporada de Chicago PD servirá como o ponto culminante de um caso secreto no qual Adam Ruzek está trabalhando há vários episódios. O que começou como um típico caso de drogas para a unidade especializada tornou-se muito mais complicado quando ele se envolveu com um grupo de supremacia branca liderado por Richard Beck.

Voight e sua equipe precisam trabalhar rapidamente para impedir qualquer plano nefasto que o perpetrador esteja planejando.

Voight realmente morrerá no final da 10ª temporada de Chicago PD?

Pelo que vale, parece que a Inteligência é capaz de frustrar o esquema de Beck, visto que a explosão ocorre em um galpão isolado. Dito isto, ver Voight no chão é certamente preocupante para os fãs de Chicago PD.

Apesar dos perigos do trabalho, Voight sempre saiu ileso de situações complicadas. Portanto, pensar nele ferido, quanto mais morto, é incomum para os seguidores de longa data da série policial.

Embora a morte de Voight não esteja fora de questão, especialmente considerando a história de Chicago PD ao mostrar personagens proeminentes partindo ou morrendo, parece improvável que Voight vá mesmo morrer por agora.

Narrativamente, não faz sentido prejudicar ainda mais a Inteligência depois que a equipe acabou de perder um membro de longa data, Jay Halstead, no início da 10ª temporada.

Neste ponto, a NBC precisa se concentrar na reconstrução da equipe. Se o tempo de Voight acabar por aqui, há uma necessidade de entender quem vai ocupar seu lugar.

Dessa forma, o canal poderia estar enganando os fãs, apenas indicando que Voight morre, embora ele não vá mesmo morrer. De qualquer forma, mesmo que seja “de mentira”, esse arco pode ter um impacto intenso na série.

Ver Voight realmente se machucar efetivamente destruirá a ideia de que ele é invencível, o que, por sua vez, o humaniza. Esse é um bom ponto de partida, se os roteiristas quiserem consertar suas falhas na 11ª temporada de Chicago PD. O que os fãs podem fazer, por agora, é esperar para ver o que vai acontecer.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.