Netflix: o fim da senha compartilhada no Brasil; tudo sobre
Netflix decretou fim do compartilhamento de senhas no Brasil. Saiba como vai funcionar a divisão da conta a partir de agora.
O temido dia para os usuários da Netflix no Brasil chegou. A partir de hoje, 23 de maio de 2023, a plataforma de streaming começou a enviar um e-mail de notificação para seus assinantes sobre o fim do compartilhamento de senhas.
Leia também: Séries da Netflix canceladas e renovadas em 2023: lista completa
De acordo com o comunicado da Netflix, “A conta deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como “Transferir um Perfil” e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”.
A notificação sobre o fim do compartilhamento de senhas
A Netflix deverá notificar todos os seus usuários através de e-mails sobre o fim do compartilhamento de senhas. Ela vem explicando, dessa forma, como funcionará o modelo a partir de agora.
Fim do compartilhamento de senha tinha sido divulgado em 2022
A primeira vez que se falou em fim do compartilhamento de senhas da Netflix foi em dezembro de 2022.
Na ocasião, o Wall Street Journal, revelou que a Netflix planejava implementar sistemas que farão os usuários pagarem para compartilhar suas senhas da Netflix com dispositivos fora de casa.
A Netflix estimou que mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo estão usando o serviço através das senhas de login de outra pessoa. Ou seja, ela teria mais de 100 milhões de usuários usando a plataforma e que não pagam o serviço. Espera que, ao acabar com o compartilhamento de contas, isso gere uma nova injeção de receita para a empresa.
Os usuários poderão compartilhar a Netflix, mas apenas dentro de uma família. Para garantir que seus dispositivos estejam associados ao seu local principal, a plataforma agora solicita que os usuários se conectem ao Wi-Fi em seu local principal. E então, abram o aplicativo ou site do streaming e assistam a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias.
Será possível compartilhar a Netflix com alguém que não mora com você?
Não. E esta é uma das principais mudanças. Agora, as contas devem ser usadas apenas por pessoas que moram em uma mesma localidade. A Netflix solicitará que os usuários que tentarem fazer login em sua conta em outro lugar se inscrevam em sua própria conta e bloqueiem o acesso até que o façam.
Portanto, é o fim da “festa” para quem usa a senha do colega.