Succession acaba hoje: 7 teorias insanas do final da série
Final de Succession vai ao ar hoje, na HBO, a partir das 22h. Confira 7 teorias sobre como a série poderá acabar.
Quando o final de Succession for ao ar neste domingo (28) à noite, a história da família Roy vai oficialmente f**** tudo!
E uma pergunta que os fãs vêm fazendo é: como as várias pontas soltas serão amarradas ao longo dos impressionantes 90 minutos do episódio final? Pouquíssimas pessoas sabem – e por causa disso (sem mencionar como, embora os criadores tenham feito tudo ao seu alcance para tornar a sucessão o mais imprevisível possível durante suas quatro temporadas), a especulação está em alta e os fãs estão furiosos formulando teorias que antecederam a grande despedida.
O Mix de Séries (via People) separou as 7 mais intrigantes. Confira como Succession pode vai acabar, de acordo com algumas teorias.
Kendall Roy reina sobre Waystar Royco de uma vez por todas
Kendall (Jeremy Strong) tem lutado pelo primeiro lugar na empresa de seu pai desde o início da série, mas foi ultrapassado várias vezes. Por um lado, seu pai Logan Roy (Brian Cox) não achava que Kendall era um “assassino” o suficiente. Então Kendall foi temporariamente banido de sua família após encenar um golpe de Estado no final da 2ª temporada.
Leia também: Ator de Logan detona Succession: “fui dispensado cedo demais”
Mais recentemente, sua tentativa de se juntar à irmã Siobhan “Shiv” Roy (Sarah Snook) e ao irmão mais novo Roman Roy (Kieran Culkin) para bloquear as negociações de Logan com o bilionário tecnológico Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) falhou.
Mas a quarta temporada viu Kendall subir na corrida como co-CEO. Enquanto Roman tropeçou depois de ser intoxicado pelo poder e pela dor na véspera da eleição presidencial, depois desmoronando durante seu elogio a Logan, Kendall foi capaz de intensificar e brilhar no funeral de Logan. Tudo isso, para não mencionar ele habilmente manobrando as maquinações astutas de Matsson e Shiv enquanto eles se uniam silenciosamente para disputar o controle da Waystar Royco.
Alguns usuários do Reddit ainda têm esperança de que Kendall não seja apenas um “Charlie Brown corporativo” e que seus esforços sejam recompensados – mas com sérias consequências. “Seus irmãos terminaram com ele, seus filhos não querem nada com ele (acho que essa é a verdadeira razão pela qual Rava os manteve afastados do funeral, mas queria poupar seus sentimentos) e o trabalho não preenche a voz de retenção de Logan.”, propôs um usuário do Reddit. “A cena final será ele indo para o telhado.”, apostou ele.
O primo Greg consegue uma virada
Vamos supor que o acordo com Matsson seja concluído em Succession. Só porque ele lançou a ideia de um CEO americano ex-presidente eleito Jeryd Mencken (Justin Kirk) não significa que o cargo de executivo-chefe irá para Shiv. Matsson passou a gostar de Greg (Nicholas Braun), que subiu na escada corporativa durante as quatro temporadas do programa.
Em uma reviravolta surpreendente, Matsson poderia colocar Greg no comando “como um movimento de troll”, especulou um fã no Twitter. Isso deixaria Shiv de fora, apesar de todas as suas manobras.
Tom puxa o tapete (de novo) e se torna CEO
Tom no comando? Esse reinado definitivamente não parece improvável. O chefe da ATN provou no final da 3ª temporada que faria qualquer coisa para garantir um lugar de destaque no banco executivo da empresa, chegando ao ponto de trair sua própria esposa.
Um usuário do Reddit explicou por que Tom conseguiu o papel de CEO no final: “Tom conhece a ATN, ele seria mais fácil de dominar os fantoches”. A editora-chefe da Nameberry, Sophie Kihm, também aponta que o sobrenome de Tom pode ser uma referência à Bill Wambsganss. Ele foi um jogador de baseball, no início do século XX, e único a completar o único jogo triplo sem assistência na história da World Series.
“Você deve se perguntar se Tom completará uma jogada tripla sem assistência. E então, eliminará todos os três irmãos Roy para se tornar o líder do Waystar Royco”, disse ela.
Shiv e Tom abraçam a paternidade – e um ao outro
Apesar do relacionamento tóxico de Shiv e Tom – que incluiu mentiras, traição e algumas das brigas mais assustadoras da memória recente da TV – há uma razão poderosa para os dois deixarem suas diferenças de lado e se reunirem no final: a gravidez inesperada de Shiv. Isso não quer dizer que eles viverão felizes para sempre. É muito mais provável que o par fique infeliz até o fim. Mas não se surpreenda se Shiv e Tom enterrarem temporariamente a machadinha por causa de seu bebê.
Roman faz jus ao seu apelido assassino
Os nomes parecem ter significado na sucessão. Por exemplo, a palavra “shiv” é uma gíria para uma faca. E qualquer espectador casual sabe que a ex-agente política fez sua parte em esfaquear seus inimigos (e irmãos) no passado.
Da mesma forma, o hábito de Logan de chamar Roman de “Romulus” ao longo da série pode prenunciar o que está por vir.
Romulus foi um dos dois gêmeos mitológicos que foram abandonados pelo pai e fundaram Roma – mas Romulus acabou matando seu irmão Remus. Com Roman em um estado frágil após a morte de Logan, é possível que o criador de Succession, Jesse Armstrong, tenha dado dicas o tempo todo sobre o que poderia acontecer no final da série.
Roman poderia “matar” Kendall profissionalmente? Ou talvez até literalmente? À medida que Succession chega ao fim do jogo, tudo é possível.
A queda de Roman
“Um dia você está dentro. No dia seguinte você está fora”, diz o ditado. Isso pode se aplicar a Roman, que já teve a atenção de Logan e se tornou co-CEO ao lado de Kendall na 4ª temporada. Mas seu comportamento errático na ATN na noite da eleição presidencial, sua incapacidade de fazer um elogio no funeral de Logan e seu comportamento autodestrutivo com uma multidão na rua no final do episódio 9, tudo torna muito possível – até provável – que Roman esteja a caminho de se afastar de sua família e, finalmente, de Waystar Royco.
Todo mundo perde
Se a família Roy ensinou algo aos espectadores ao longo de quatro temporadas, é que o poder desenfreado consome tudo. Substitui laços de sangue, casamentos e amizades. Todas essas manobras, no fim das contas, podem acabar arruinando a chance de todos no primeiro lugar em Succession, o que seria a maior ironia de todas.
“À medida que nos aproximamos do episódio final, acho que uma peça importante de brilho é que não me importo mais com quem acaba como o sucessor, os irmãos destruíram relacionamentos, vidas e venderam suas almas e para quê?” um fã escreveu no Reddit. “Independentemente de quem acabe como CEO ou mesmo com uma função dentro da empresa, eles ainda serão pessoas podres de ricas e quebradas”.