Stranger Things: 5ª temporada acaba de ganhar notícia intrigante
Caleb McLaughlin, o astro de Lucas em Stranger Things, acaba de entregar uma novidade para os fãs sobre a 5ª temporada.
Hollywood está passando por uma greve de roteiristas que afetou toda a indústria, principalmente em se tratando de séries de TV. Mas uma das estrelas de Stranger Things, Caleb McLaughlin, trouxe uma atualização positiva para a 5ª temporada, mesmo com a referida greve do Sindicato dos Roteiristas da America (WGA).
5ª temporada ganha novidade mesmo com greve dos roteiristas
Antes da estreia da 4ª temporada, a Netflix renovou Stranger Things para uma quinta e última temporada. Assim, a 4ª temporada terminou em um momento de grande gancho, deixando perguntas sobre o que vem a seguir para o grupo de adolescentes, em suas buscas para derrubar Vecna.
Leia também: Stranger Things: 5ª temporada pode desapontar por esse motivo
A produção da 5ª temporada havia acabado de começar quando o Sindicato declarou oficialmente uma greve em maio de 2023. Como resultado, Stranger Things anunciou o atraso da produção devido à necessidade de ter um escritor no set mesmo quando os roteiros já estão completos.
Agora, em entrevista ao ComicBook.com, McLaughlin deu uma atualização promissora sobre a 5ª temporada de Stranger Things. Apesar dele ainda não ter lido os roteiros, o ator sabe o que acontecerá na 5ª temporada. E isso é um tanto intrigante. Mas, de acordo com ele, a temporada final deixará os espectadores felizes.
“Não tive a chance [de ler o roteiro], mas tenho uma ideia do que vai acontecer. Sei algumas coisas. No momento, estamos apoiando os escritores. Acho que vai ser bom, no entanto. Acho que vai ser muito bom. E, além disso, acho que as pessoas vão ficar felizes. Não sei muito o que vai acontecer, mas até a greve dos roteiristas acabar, poderei obter mais informações. “
Essa promessa, certamente, deixou os fãs intrigados – e ansiosos!
O que a greve significa para a 5ª temporada de Stranger Things
A greve, como referimos, está atrasando a 5ª temporada de Stranger Things, e isso significa que não há uma janela de lançamento antecipada.
Antes da greve, havia expectativas de que a 5ª temporada chegasse na Netflix em algum momento de 2024. Isso quebraria a sequência de longas pausas que a série sofreu entre uma temporada e outra. No entanto, é incerto quanto tempo a greve de roteiristas levará, para que um acordo com a Alliance of Motion Pictures and Television Producers seja fechado.
Até que isso aconteça, a produção continuará parada. Com várias das estrelas de Stranger Things na faculdade, também não está claro com que rapidez a produção pode começar quando a greve terminar.
O atraso dá maior peso à probabilidade da quinta temporada de Stranger Things ter um salto no tempo. Embora um salto no tempo não tenha sido confirmado, os irmãos Duffer comentaram sobre a possibilidade, e uma teoria entre os fãs começou a crescer.
Leia também: Séries da Netflix canceladas e renovadas em 2023: lista completa
Com a greve dos roteiristas, um salto no tempo pode ser necessário para tornar as idades dos personagens críveis, já que a 4ª temporada já lutou com o notável envelhecimento de seus atores principais. A 4ª temporada também sofreu atrasos devido à pandemia, que resultou em alguns dos membros do elenco interpretando calouros do ensino médio, apesar de estarem perto dos 20 anos na vida real.
Um salto no tempo criaria dificuldades devido ao término da quarta temporada de Stranger Things, em um momento de angústia que aparentemente exigia uma solução imediata. Não parece natural que os personagens esperem para abordar o fato de que o Mundo Invertido está se infiltrando em Hawkins. Com os roteiros já escritos, resta saber se a greve afetará o potencial salto no tempo do programa.
Mas o maior impacto do atraso da 5ª temporada de Stranger Things é que tal fato é uma vitória para o Sindicato dos Roteiristas, uma vez que a maior série da Netflix está do lado deles. O que vai acontecer depois, só o tempo dirá…