10×22 de Chicago PD terminou com policial baleado e tragédia
Review com spoilers do episódio 22 da décima temporada (10x22) de Chicago PD, destaca policial baleado e tragédia na história.
Os finais de temporada em Chicago PD são sempre impactantes. Podemos dizer que a décima temporada terminou com um episódio nas alturas, entregando tudo o que temos direito.
Enquanto a história de Samantha Beck, e seu pai Richard, chega ao fim (em partes), tivemos um policial baleado no meio do caminho, e um espírito de vingança que parece não sumir. Em meio a tragédia, Chicago PD soube traçar bem seus rumos, entregando um episódio que merece todos os elogios.
Trama com Ruzek infiltrado atinge o ápice
Chicago PD tem essa qualidade de transitar com uma trama e outra entre seus episódios. E com a história de Samantha e Richard, a décima temporada tratou basicamente nesta segunda metade. É bom que a série não resolve as coisas com pressa, mostrando que de fato uma investigação real pode levar meses – ou anos.
Leia também: 10×21 de Chicago PD fez público de bobo
Ruzek seguiu disfarçado na família de Samantha, até que ele foi avisado que Richard adiantaria o atentado. O motivo, não se sabe. Mas Samantha com medo tentou fugir, o que fez Ruzek se revelar como policial.
Quando Samantha, depois de muito pressionada, entregou tudo, ela passou a confirmar em Ruzek, apenas para que o filho dela, Callum, mostrasse quem realmente ele se tornou. Totalmente influenciado pelo avô, Callum acaba atirando em Ruzek, quando percebe que o policial, mesmo sem se revelar, estava tentando afastar Samantha de Richard.
Ruzek tentou, inclusive, ajudar o garotinho, que só mostrou o quão frio ele se tornou. Assim, Adam sangrou bastante, a ponto de quase morrer ali, no chão da família que ele tentou ajudar infiltrado. Ainda bem, ele conseguiu contato com a Inteligência a tempo, ao menos dele entrar na ambulância com vida.
A seguir, não sabemos o que vai acontecer, porque a 10ª temporada terminou sem mostrar o destino de Ruzek.
Tragédia marcou o final da 10ª temporada de Chicago PD
Mesmo com Ruzek entre a vida e a morte, e o destino incerto do personagem, a perseguição contra os Beck continuou, e ela só poderia terminar em tragédia.
Com Burgess alcançando Samantha, diante de uma promessa que ela fez a Ruzek, o inesperado acontece, quando Richard toma Callum como escudo humano, dizendo que a dupla está ali por vontade própria, e que eles precisam fazer a “guerra”.
Basicamente, a perseguição contra pessoas negras acontecem a todo instante, não somente nos EUA, e pessoas extremistas como Richard estão em todo lugar. O fato de Richard usar Callum como escudo foi uma provocação para que ele encontrasse um fim inevitável. Mas simbólico mesmo foi ver Atwater atirando contra ele.
O episódio terminou com a morte de Richard, embora Callum seja salvo, mas dando um olhar de “eu vou me vingar” contra Atwater. Como pode? Um garotinho daquela idade, carregando tanto ódio e racismo dentro de si?
A história deles não chegou a um fim definitivo, até porque não sabemos o destino de Ruzek. Mas eu, se fosse Atwater, ficaria com um olho aberto e outro também. Porque, para Callum retornar e cumprir a missão de seu avô, pouco custa.
Agora, é aguardar a 11ª temporada para termos uma resposta sobre Adam Ruzek. Mas na torcida para ele não morrer, porque finalmente ele conseguiu a felicidade junto de Burgess. Ele, bem como os fãs, não merecem isso.
Nota do episódio: 4.5/5