Suits: o motivo que fez ator de Mike sair na 7ª temporada
Suits perdeu Mike Ross ao final da sétima temporada: eis o real motivo porque Patrick J. Adams saiu da série.
Nunca é fácil dizer adeus a um personagem, especialmente se esse personagem deixa uma série de televisão antes dela terminar. Foi exatamente o que aconteceu com Mike Ross em Suits.
Mike, interpretado por Patrick J. Adams, apareceu pela primeira vez durante o piloto da série e atuou como um dos personagens principais por sete temporadas. O público não pôde deixar de torcer por Mike logo de cara, já que ele era um jovem adulto em dificuldades que foi expulso da faculdade e precisou se virar para pagar as contas médicas de sua avó.
Durante o piloto, Harvey Specter contratou Mike quando acidentalmente se deparou com entrevistas que Harvey estava realizando para ser advogado associado no escritório de advocacia Pearson Hardman na cidade de Nova York. E bem, o resto é história.
Mike continuou a ser um personagem favorito dos fãs enquanto avançava em sua carreira jurídica e se desenvolvia profissional e pessoalmente. Infelizmente, sua história chegou ao fim quando Adams deixou Suits durante o final da 7ª temporada.
Patrick J. Adams acreditava que a história de Mike estava completa na 7ª temporada de Suits
Durante o final da 7ª temporada de Suits, Rachel Zane, a personagem de Meghan Markle, se casou com Mike e decidiu deixar Nova York, se mudando para Seattle. Lá, eles abriram seu próprio escritório de advocacia e aparentemente viveram felizes para sempre. Depois de sete temporadas, Mike e Rachel mereciam um final feliz, mas ainda assim foi triste vê-los deixar a série.
Leia também: Atores de Suits brigaram após fim da série?
Markle saiu por causa de seus deveres iminentes como membro da Família Real Britânica, e Adams estava confiante de que não havia mais história para contar sobre seu personagem. Ao The Hollywood Reporter, Adams disse:
“Depois de sete temporadas – na verdade, oito anos longe de casa e longe da minha agora esposa, havia aquela pressão. Comecei a pensar em sair no final da primeira metade da sexta temporada, depois que Mike foi libertado da prisão. Do ponto de vista da história, eu estava um pouco inseguro sobre o que restava para ele fazer.
Mike havia feito a promessa durante seu julgamento de que, se tivesse permissão para continuar a exercer a advocacia, dedicaria seu tempo e energia para pessoas sub-representadas e não grandes interesses corporativos. Eu não tinha certeza de como trabalharíamos essa versão do personagem na série.“
Então, enquanto Adams sentia a pressão de estar longe de sua família, o ator também acreditava que a história de Mike estava completa. Dado que Rachel também estava deixando a série, ficou ainda mais fácil para Mike deixar o escritório de advocacia. No entanto, o final da 7ª temporada de Suits não foi a última vez que Adams interpretou Mike na série.
Por que Patrick J. Adams voltou para a 9ª temporada de Suits em um papel recorrente
Adams reprisou seu papel como Mike durante a nona e última temporada de Suits. Mike voltou para a cidade de Nova York por causa de um dos casos em que estava trabalhando. Um dos clientes de Mike estava envolvido com um dos clientes de Samantha Wheeler, colocando-o contra seu antigo escritório de advocacia.
Quando questionado pela Entertainment Tonight sobre por que ele decidiu retornar à série, Adams disse:
“No final das contas, era sobre voltar. Era sobre, ‘Adoraríamos reunir a gangue de volta’, basicamente. Fazer uma última viagem ao redor do mundo. Foi tão simples quanto isso. Para mim, foi apenas uma desculpa para vir e ver todo mundo e realmente estar aqui para o momento final.”
Então, Adams queria celebrar Suits e suas nove temporadas impressionantes. O ator decidiu dar a seu personagem e ao programa uma despedida final antes que a rede apagasse as luzes para sempre.
Além disso, considerando como a história de Harvey e Donna Paulsen terminou durante o final de Suits, com eles se mudando para Seattle para trabalhar ao lado de Mike e Rachel em seu escritório de advocacia, fazia sentido que Mike voltasse.