The Idol foi cancelada na HBO? Por que canal cortou a série

Afinal, a HBO cancelou The Idol e cortou um episódio? Entenda as polêmicas sobre os bastidores da série de The Weeknd.

The Idol cancelada
Imagem: Divulgação.

A nova série original da HBO, The Idol, vai terminar após seu quinto episódio – fazendo com que muitos espectadores se perguntem por que a série está terminando tão cedo.

The Idol se tornou uma espécie de fenômeno nas redes sociais, com várias cenas se tornando altamente memorizadas, embora muitos espectadores estejam, frequentemente, a ridicularizando por sua qualidade. O fim repentino de The Idol faz parecer que a série foi simplesmente interrompida. Mas, ao que parece, pode não ser o caso.

A mais nova série de Sam Levinson (Euphoria) na HBO, The Idol foi um turbilhão de problemas desde sua produção. Embora Euphoria tenha uma imagem positiva com a crítica, a nova série não se saiu tão bem. E uma série de questões surgiram, antes mesmo dela estrear.

PUBLICIDADE

A atração sofreu com problemas de produção, atrasos e mudanças de diretor, o que levou o programa a se tornar um dos originais da HBO com a pior crítica em anos. No entanto, essa má recepção pode não ter sido o que levou ao fim da série.

Não, The Idol não foi cancelada antecipadamente por causa de críticas e classificações ruins

The Idol cancelada
Imagem: Divulgação.

Após o anúncio de que The Idol terminaria após o episódio 5, muitos espectadores foram às redes sociais para especular que a série havia sido cancelada devido a críticas e classificações ruins.

Leia também: HBO corta The Idol e episódio 5 será o último

Cortar uma série como essa teria sido um movimento sem precedentes, com a HBO até mesmo deixando seus piores programas terminarem suas exibições iniciais. Acontece que The Idol não foi cancelada devido a críticas negativas ou baixa audiência.

Ao que tudo indica, o criador Sam Levinson reorganizou e reeditou a atração, para terminar no episódio 5, com um plano original dele, antes mesmo dela estrear.

Embora baixa audiência e avaliações ruins possam não ter afetado a primeira temporada de The Idol, provavelmente terá um grande efeito na série como um todo. Parece incrivelmente improvável que The Idol tenha uma segunda temporada.

E ainda, parece que a série se tornou uma mancha no nome de prestígio da HBO, devido ao desempenho crítico e comercial do programa. Então, o cancelamento parece irreparável.

Por que The Idol está realmente terminando após 5 episódios em vez de 6

The Idol: série polêmica tem trailer e data de estreia na HBO
Imagem: HBO

Acontece que a série definiu 5 episódios antes mesmo da publicidade negativa do programa começar. A HBO inicialmente deu a The Idol um pedido de seis episódios. Essa é uma contagem de episódios bastante comum para as séries da emissora.

No entanto, quando a série da HBO estreou em Cannes, a atração estava listada para ter, realmente, apenas cinco episódios (via Variety). Além disso, The Weeknd definiu o projeto como um filme de cinco horas.

Portanto, embora não seja oficial, parece que The Idol excluiu um episódio da primeira temporada há muito tempo. Parece provável que condensaram a história, depois que a diretora original, Amy Seimetz, deixou o projeto.

Tudo isso, devido a atrasos na produção. Então, Levinson reescreveu grande parte do projeto após a saída de Seimetz, o que significa que o sexto episódio pode ser a vítima dessa reescrita.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.