Bird Box Barcelona é uma continuação do filme de Sandra Bullock?

Muitos fãs estão confusos sobre estreia de Bird Box Barcelona: afinal, novo filme da Netflix é uma continuação do filme de Sandra Bullock?

Bird Box Barcelona filme
Imagem: Divulgação.

Está chegando na Netflix o seu mais novo filme, Bird Box Barcelona. Mas é claro que, um fã mais atento vai se lembrar que, não faz muitos anos, um outro filme com o nome Bird Box – e tendo Sandra Bullock como estrela, chegou na plataforma. Então, este novo longa é uma continuação? Ou um derivado?

Vindo de uma leva de longas aterrorizantes que colocavam os sentidos para despertar – tipo Um Lugar Silencioso – Bird Box fez um tremendo sucesso. A história coloca seus personagens principais sendo forçados a usar vendas nos olhos para ficar a salvo de criaturas que podem induzir a morte, caso elas sejam vistas.

Mesmo com algumas críticas, no entanto, o filme foi um verdadeiro sucesso. E o final do longa mostrou a personagem de Bullock e seus filhos alcançando um lugar de relativa segurança. Só que eis que encontramos Bird Box Barcelona, que parece levar a franquia para uma nova direção.

PUBLICIDADE

Bird Box Barcelona não é uma sequência direta do filme de 2018

Bird Box Barcelona filme
Imagem: Divulgação.

Pode não ser uma surpresa, mas Bird Box Barcelona não é uma sequência direta do filme original. Há de se tonar, porém, que houve alguns esforços nos bastidores para que Sandra Bullock estivesse nesta sequência. Mas a atriz declarou aversão por continuações – afinal, ela sofreu com Velocidade Máxima 2 e Miss Simpatia 2, que foram bombardeadas pela crítica.

Leia também: Bird Box está de volta: filme estreia continuação em Barcelona

Desde então, Bullock evitou de fazer sequências planejadas, então, se ela voltasse para este longa seria um “tiro no escuro”, para não usar outro trocadilho apropriado.

Bird Box Barcelona é um derivado espanhol do filme de Sandra Bullock

Dessa forma, Bird Box Barcelona é um filme derivado (spin-off), sem ligações diretas com o filme original de Sandra Bullock. Ou seja, não é necessário assistir a primeira parcela para conferir esta nova história.

Em Bird Box Barcelona acompanhamos um grupo de sobreviventes em Barcelona depois que grande parte do mundo foi vítima das criaturas. Bird Box Barcelona segue um pai e uma filha (interpretados por Mario Casas e Alejandra Howard) enquanto eles se juntam a outros sobreviventes e tentam encontrar um lugar seguro. Além das criaturas, eles também precisam evitar um culto que está caçando sobreviventes e forçando-os a olhar para entidades misteriosas.

Aliás, produzir um derivado é uma escolha prudente para o universo de Bird Box. Uma vez que a história de Malorie (Bullock) terminou com o primeiro filme, um filme derivado pode explorar o impacto mais amplo que esses seres tiveram no mundo.

Mais do que isso, com um longa se tornando um sucesso, é possível que a Netflix considere fazer outras sequências se passando em outros lugares do mundo. Isso certamente exploraria o surto de diferentes perspectivas culturais.

Sempre há uma chance do novo filme incluir algum tipo de referência direta ao original, mas o público também não deve esperar uma aparição surpresa de Sandra Bullock.

Bird Box Barcelona estreia na Netflix no dia 14 de julho.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.