The Witcher, 3ª temporada: que horas estreia e o que lembrar
O que é preciso lembrar para assistir a 3ª temporada de The Witcher? Confira resumo da 1ª e 2ª temporadas, bem como a hora de estreia da 3ª.
Com seis romances e quase uma dúzia de videogames diferentes em seu nome, a franquia The Witcher pode parecer uma assustadora saga de fantasia para se aprofundar. Felizmente, a série Netflix de mesmo nome sempre foi uma coisa própria, adaptando as histórias de Andrzej Sapkowski enquanto as ajustava – para o bem e para o mal – entregando-a um público sedento do streaming.
As duas primeiras temporadas de The Witcher reuniram uma quantidade enorme de enredo em apenas 16 episódios, cobrindo décadas na história do reino da fantasia. E então, transformando personagens complexos e imperfeitos como Geralt (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra), Jaskier (Joey Batey) e Ciri (Freya Allan) em heróis de pleno direito. Todos, forjados pela dificuldade e alimentados pelo amor e pelo dever.
Diante da estreia da 3ª temporada, confira o que você precisa saber, incluindo a hora da estreia e o que lembrar.
Que horas lança a 3ª temporada de The Witcher?
A 3ª temporada da série The Witcher estreia na quinta (29/6) na Netflix. Os novos episódios entrarão no catálogo às 4h da manhã (horário de Brasília).
Quantos episódios a 3ª temporada terá?
A primeira parte contará com 5 episódios. Enquanto a segunda, que estreia no dia 27 de julho, contará com mais 3 episódios.
O que lembrar da 1ª temporada?
Geralt de Rivera é um bruxo. Nascido humano, mas aprimorado por meio de experimentos, o objetivo dos Witchers é caçar monstros em um lugar chamado O Continente. Geralt ajuda os locais onde quer que vá, mas é leal apenas a si mesmo. No início da série, uma princesa chamada Renfri (Emma Appleton) compartilha palavras proféticas com Geralt sobre uma “garota na floresta” que é seu destino.
Leia também: The Witcher: 3ª temporada cria novo elenco para continuação
Enquanto isso, uma garota com herança élfica chamada Yennefer é vendida por seu pai e acaba na escola de magia Aretuza. Lá, ela aprende a dominar a magia e corrige suas deformidades físicas à custa de sua fertilidade. Ela dorme com um colega estudante de magia chamado Istredd (Royce Pierreson) antes de perceber que ele contou ao sombrio mago Stregobor (Lars Mikkelsen) sobre sua origem élfica. Yen também consegue outra bruxa, Fringilla (Mimî M. Khayisa), enviada para o Império Nilfgaardiano, e então se torna uma conselheira real.
Quando Geralt ajuda a acabar com uma maldição que impede o casamento da realeza desafortunada de Cintra, ele invoca de brincadeira uma tradição chamada Lei da Surpresa, que lhe promete o primogênito da princesa Pavetta (Gaia Mondadori). Ela está secretamente grávida, então quando ela morre e o reino é invadido por Nilfgaard anos depois, sua filha Ciri é enviada para encontrar Geralt para proteção. Ao longo do caminho, Ciri conhece um elfo que se chama Dara (Wilson Mbomio). Então, forças nilfgaardianas, auxiliadas por Fringilla estão o perseguindo.
Enquanto isso, Geralt e Yennefer (e o bardo playboy de Geralt, Jaskier) se encontram quando Yen está em busca do desejo de um djinn de recuperar sua fertilidade. Em vez disso, Geralt consegue o desejo e aparentemente o usa para unir os dois. Yenn viaja com seu amante antes de retornar a Aretuza, onde os magos juram se opor a uma invasão nilfgaardiana no norte. Durante a batalha, o mago Vilgefortz (Mahesh Jadu) trai a aliança. Yen desaparece após uma exibição de magia ardente.
Geralt decide encontrar e proteger Ciri, e o par predestinado finalmente se encontra na floresta.
A 2ª temporada de The Witcher
No rescaldo da batalha, Yennefer é dado como morta, mas levada cativa por Fringilla. Ambos são capturados pelo exército élfico, liderado por Francesca (Mecia Simson), uma feiticeira élfica. Os elfos são um grupo historicamente perseguido que agora luta, e Francesca leva seus cativos a um monólito onde o demônio Voleth Meir (Ania Marson) oferece um caminho incompleto para o poder. Ela dá a Francesca um bebê milagroso simbolizando esperança para os elfos, ajuda Fringilla a subir na hierarquia em Nilfgaard (agora um refúgio élfico) e oferece a Yen acesso à sua magia perdida em troca de Ciri.
Geralt leva Ciri ao esconderijo de Witcher, Kaer Morhen, e a treina para se proteger. Ciri tem visões do futuro, e os dois descobrem que um evento chamado Conjunção das Esferas levou elfos, humanos e monstros ao mesmo mundo. Monstros aparecem através de monólitos ligados a outros mundos. Eles também descobrem que Ciri é descendente de um elfo que profetizou que Ciri traria o fim do mundo. Ciri, por sua vez, tem sangue especial de ancião que pode criar novos bruxos. Um mago do fogo chamado Rience (Chris Fulton) rouba um pouco de seu sangue para seu misterioso parceiro, mas isso a deixa muito assustada.
Leia também: The Witcher: quando Liam Hemsworth vai substituir Henry Cavill
Yen e Jaskier se reencontram com o grupo, onde Yen ensina a Ciri a magia do portal e decide não sacrificá-la para Voleth. O demônio é consegue se libertar de qualquer maneira quando matam o bebê de Francesca. Então, ela acaba matando bebês humanos em retaliação e alimentar Voleth com sua dor. Ela possui Ciri e abre um portal monstruoso, então deixa o reino para se tornar membro de um grupo de cavaleiros apocalípticos chamado The Wild Hunt. A magia de Yen retorna.
Enquanto isso, dois espiões, Philippa e Dijkstra (Graham McTavish e Cassie Clare), reúnem informações para o rei redaniano Vizimir (Ed Birch). Fringilla alia-se ao sinistro comandante nilfgaardiano Cahir (Eamon Farren), apenas para descobrir que seu chefe, a Chama Branca (Bart Edwards), é o pai há muito perdido de Ciri.