The Witcher, 3ª temporada surpreende: Henry Cavill saiu à toa?

Henry Cavill estaria deixando The Witcher por divergência com a história da série, mas fãs estão elogiando a terceira temporada.

The Witcher Netflix
Imagem: Divulgação.

Em 29 de junho, a Netflix lançou os cinco primeiros episódios da 3ª temporada de The Witcher – com os três restantes saindo em 27 de julho. Faz parte de uma tendência crescente no serviço de streaming dividir as temporadas em diferentes partes, como o que aconteceu com Stranger Things e YOU.

Os fãs, aliás, já estavam um pouco desanimados com a leva de episódios, visto a saída de Henry Cavill da série, supostamente por divergências com os criadores. Mas, surpreendentemente, os fãs estão elogiando esta leva da terceira temporada, fazendo alguns se perguntarem se Cavill teria saído à toa?

Talvez, o fato da série estrear sua temporada em blocos pode evitar que o público consuma tudo compulsivamente. E isso pode ser algo positivo e indicar que a percepção com os episódios seja diferente. Um fã, no Twitter, escreveu: “3 episódios e até agora esta tem sido uma ótima temporada ooohhhh, rezei por momentos como este”.

PUBLICIDADE

De certa forma, a divisão da temporada permite que os fãs saboreiem um pouco mais a performance final de Cavill como Geralt. Embora existam algumas coisas que os fãs possam criticar, a maioria está feliz por um programa dessa qualidade ter chegado à Netflix.

Jaskier é um destaque da temporada de The Witcher (mas os fãs ainda elogiam Henry Cavill)

The Witcher Netflix
Imagem: Divulgação.

Jaskier (Joey Batey) forneceu mais momentos cômicos ao longo de The Witcher, desde que surgiu na 1ª temporada. No entanto, parece que o personagem realmente se destacou na 3ª temporada, com muitos espectadores dando destaque para ele nas redes sociais. Os fãs falaram sobre como gostaram muito de sua atuação e de como ele ajudou a levar a nova temporada.

Leia também: The Witcher: o motivo por que Henry Cavill saiu da série

“Esta temporada de The Witcher provou que é possível ter Jaskier como um personagem cômico, mas também não torná-lo alvo de todas as piadas. E ainda fazer com que as pessoas realmente o tratem ele bem e ainda ser engraçado. Como se ele tivesse um propósito e um enredo e parecesse muito melhor do que a segunda temporada”, destacou um espectador.

Um segundo concordou: “Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto e quão profundamente eu amo Jaskier como personagem.”

Todos os personagens têm seus fãs. De Ciri (Freya Allan) a Yennefer (Anya Chalotra), as figuras de The Witcher cresceram nos comentários dos espectadores. Mas, para muitos, o volume 1 da terceira temporada de The Witcher é sobre a última viagem de Henry Cavill como Geralt.

Muitos até afirmaram que não assistirão à 4ª temporada, já que Cavill não está envolvido. “Assistindo à nova temporada de Witcher, que pena que é a última para mim porque não vou assistir outro episódio quando Henry sair do programa.”.

Felizmente, Cavill ainda não terminou, pois há mais três episódios da terceira temporada a serem lançados e, com sorte, vale a pena esperar!

Alguns fãs odiaram ter que esperar para ver como a terceira temporada de The Witcher termina

The Witcher Netflix
Imagem: Divulgação.

A Netflix ainda não adotou totalmente um modelo de lançamento semanal, mas começou a experimentar dividir programas populares em dois volumes. É uma maneira de espalhar a alegria (e provavelmente garantir que as pessoas permaneçam inscritas no serviço por mais de um mês).

Não é de surpreender que The Witcher receba esse mesmo tratamento devido à sua popularidade, mas isso não impede que os fãs fiquem desapontados com o final da terceira temporada, Volume 1.

Leia também: The Witcher: 3ª temporada fez saída de Henry Cavill ainda pior

Sem entrar em spoilers, um fã mencionou o quão esquecível é o episódio final: “a terceira temporada de The Witcher escolheu o episódio errado para dividir a temporada da maneira que provavelmente vou esquecer até o dia em que voltar“.

Um segundo falou que gostou do Volume 1 na maior parte, mas também se sentiu decepcionado com a conclusão: “Vi tudo da terceira temporada de The Witcher. Gostei de 4 episódios. Mas não gostei do 5. Queria que não fosse dividido em duas partes, mas eu entendo.”

Pelo menos os fãs ainda não precisam se despedir do Geralt de Henry Cavill, com mais três episódios da terceira temporada programados para 27 de julho.

Por enquanto, você pode assistir aos cinco primeiros episódios da terceira temporada de The Witcher na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.