Séries que não souberam a hora de parar: The Walking Dead e mais

Um dos ingredientes do sucesso de uma série é saber quando terminar. The Walking Dead, Lost, Grey's Anatomy e outras não souberam.

The Walking Dead

Ao longo dos anos, algumas das melhores séries de televisão de todos os tempos enfeitaram nossas telas. No entanto, na maioria das vezes, o que começa como um programa incrível se torna exagerado ou totalmente alterado ao longo de muitas temporadas.

Na verdade, a maioria das séries com muitos fãs são consideradas aquelas que duram muito tempo. Programas (como The Walking Dead), que poderiam terminar com reputação intacta, acabam esticando demais a sorte.

The Walking Dead, Lost, Grey’s Anatomy: quando acabar

As séries seguintes são aquelas que continuaram por uma temporada a mais, no mínimo. Essa mistura de sitcoms e dramas exagerou em seus enredos, baseou-se demais em certos aspectos ou perdeu partes vitais de seu programa, mas decidiu continuar de qualquer maneira.

PUBLICIDADE

Dessa forma, elas cometeram o erro prejudicial, mas não incomum, de continuar por muito mais tempo do que o necessário.

Supernatural

Após 15 temporadas, até os maiores fãs de Supernatural estavam ansiosos para que a série terminasse. O programa seguiu os irmãos Sam e Dean Winchester enquanto eles caçavam monstros e salvavam o mundo.

Embora a série tenha impressionado o público com seu tom distinto de filme de terror nas primeiras cinco temporadas, ela continuou por mais dez, que se tornaram gradualmente mais estranhas e mais baratas.

Leia também: The Walking Dead revela nova sinopse de Rick e Michonne

No final, Supernatural tornou-se repetitiva e totalmente prolongada. Originalmente, Supernatural deveria ter terminado na 5ª temporada, quando o escritor Eric Kripke saiu.

Dexter

Seguindo um patologista forense durante o dia e um serial killer à noite, Dexter ganhou popularidade por seu conceito único e iniciou uma onda de séries de televisão estreladas por assassinos. No entanto, com oito temporadas em seu currículo, a série começou a parecer repetitiva e, pior, deu ao seu amado protagonista dois finais decepcionantes.

Enquanto o programa levantou a questão de saber se seu personagem principal moralmente ambíguo merecia pagar por seus crimes, os dois finais de Dexter ignoraram essa questão e, pior ainda, ignoraram o desenvolvimento de seu personagem.

Grey’s Anatomy

Como uma das únicas séries nesta lista que ainda vai ao ar regularmente, Grey’s Anatomy tem dezenove temporadas e uma vigésima a caminho, tornando-se o drama médico do horário nobre mais antigo de todos os tempos.

O programa segue primeiro Meredith Gray e seus colegas estagiários cirúrgicos enquanto tentam entrar no mundo da medicina e, com o tempo, observa Meredith se tornar adulta, se apaixonar e enfrentar a tragédia. A série finalmente começou a piorar quando a maioria do elenco original saiu, livrando o show de sua magia inicial e caindo na repetição.

How I Met Your Mother

Embora How I Met Your Mother continue sendo uma sitcom amada, sua pergunta recorrente sem resposta o torna um candidato perfeito para uma série que se estendeu por muito tempo. Seguindo o arquiteto Ted e seu único grupo de amigos na cidade de Nova York, a série ganhou popularidade por sua inteligência e natureza alegre.

No entanto, depois de tantas temporadas se perguntando quem era a mãe dos filhos de Ted, o programa perdeu força. Na temporada 9, o show deu um final altamente decepcionante para a trama romântica de Ted.

Friends

Friends é uma das grandes sitcoms dos anos 1990, porém, até os fãs podem admitir que a série pode ter durado demais. O programa envolveu um grupo de seis amigos que moravam em Nova York. Em particular, a décima e última temporada saiu um pouco dos trilhos, pois introduziram novos enredos estranhos, como Rachel terminando com Joey.

Leia também: The Walking Dead: ator de Negan revela problema com final

Na maioria das vezes, essas histórias aparentemente surgiram do nada e foram definitivamente um bom sinal de que o programa precisava chegar ao fim.

The Big Bang Theory

Outra série com excesso de temporadas é The Big Bang Theory. Embora o programa sobre um grupo de nerds fosse popular em seu início, a série se expandiu muito mais do que o esperado em 12 temporadas inteiras.

Dessa forma, o programa mudou quase inteiramente à medida que os personagens cresciam e começavam a formar famílias. Ainda assim, Sheldon permaneceu essencialmente o mesmo com os mesmos velhos bordões.

Pretty Little Liars

Outra série que foi derrubada por sua pergunta recorrente foi Pretty Little Liars. O programa é sobre um grupo de estudantes do ensino médio que, após o desaparecimento de seu líder, são aterrorizados por uma pessoa anônima chamada “A”.

Embora essa figura misteriosa tenha sido revelada tecnicamente na segunda temporada, a série durou sete temporadas e manteve o ímpeto criando novos vilões chamados “A”. Isso acabou fazendo com que a questão da série perdesse seu brilho.

Riverdale

Enquanto Riverdale atraiu muita atenção durante sua primeira temporada, rapidamente caiu. No entanto, a série tem sete temporadas inteiras. Baseado nos quadrinhos de Archie, Riverdale imagina Archie e seus amigos no mundo real, enfrentando drama adolescente e histórias misteriosas.

A principal razão pela qual Riverdale deveria ter terminado é que a série se tornou algo particularmente estranha e sem sentido.

The Walking Dead

Outra vítima de perder seus principais membros do elenco é The Walking Dead. Enquanto a série sobre um apocalipse zumbi terminou recentemente com sua décima primeira temporada, a 9ª temporada viu o protagonista do programa, Rick Grimes, sair. Mesmo antes disso, a morte de Glenn, na 7ª temporada, fez com que a audiência caísse significativamente.

Leia também: The Walking Dead pagou uma fortuna para ator fazer Daryl

Desta forma, o programa, que ganhou popularidade por sua atmosfera sombria e personagens fortes, continuou sem a magia de seus atores mais queridos. Felizmente, a série terminou antes que seu favorito dos fãs, Daryl Dixon, também pudesse sair.

NCIS

Tem sido fácil para NCIS continuar em sua 20ª temporada, no entanto, isso não significa que seja o melhor. A série começou em 2003 e manteve um elenco original de simpáticos agentes do NCIS. No entanto, hoje em dia, todos esses membros do elenco deixaram o programa, menos um, trazendo um ambiente totalmente novo para o show que não é necessariamente melhor.

Lost

A ideia de que Lost deveria ter terminado antes da 6ª temporada tem muito a ver com seu final controverso. Embora a série sobre sobreviventes de acidentes de avião presos em uma ilha deserta pudesse facilmente ter terminado na 4ª temporada, quando os sobreviventes são resgatados, eles são empurrados de volta ao cenário por mais duas temporadas.

Glee

O programa de Ryan Murphy sobre um glee club do ensino médio era muito popular quando foi lançado em 2009. No entanto, após seis temporadas, a série entrou em uma fase muito diferente de onde começou.

Em primeiro lugar, o elenco original do programa cresceu rapidamente durante o show, o que significa que eles tiveram que terminar o ensino médio e serem substituídos por personagens mais jovens.

A partir daí, Glee saltou entre o elenco adulto e o elenco colegial, criando uma atmosfera totalmente diferente. Além disso, os números musicais de Murphy só cresceram em intensidade e valor de produção, o que estava muito longe do início humilde da série.

Two and a Half Men

Enquanto Two and a Half Men era conhecida por seu elenco principal de três pessoas, a perda de Charlie Sheen não impediu que a série continuasse. O programa segue Alan e seu filho Jake enquanto eles vão morar com o irmão solteiro de Alan, Charlie.

Apesar de ser a base do show, a saída de Charlie Sheen na 9ª temporada foi apenas um ponto da trama em toda a 12ª temporada. Infelizmente, porém, Ashton Kutcher substituindo Sheen mudou a dinâmica da série e a audiência acabou caindo.

Leia também: The Walking Dead: Daryl Dixon se perde no mar em nova série

Arquivo X

Quando Mulder deixou The X-Files na 7ª temporada, a série não perdeu apenas um personagem principal, mas também o coração. Arquivo X é sobre um par de agentes especiais do FBI que investigam casos estranhos e inexplicáveis.

O que tornou o programa especial foi o relacionamento entre Scully e Mulder. E, uma vez que Mulder saiu, essa dinâmica foi arruinada. Mas, mais do que isso, Mulder foi o personagem que manteve viva a crença no sobrenatural e, sem ele, faltava paixão e crença.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.