The Last of Us: Ator mirim faz história com indicação ao Emmy
Emmy 2023 revelou indicados para o prêmio, e o ator mirim de The Last of Us entrou para história com nomeação.
Antes de tudo, Keivonn Montreal Woodard quebrou os corações dos fãs de The Last of Us com sua interpretação mais do que envolvente na série. E, agora, ele está quebrando um recorde.
O novato da indústria, com apenas 10 anos, acabou de receber uma indicação ao Emmy de ator convidado em série dramática. E ele se tornou o ator mais jovem a ganhar indicação nesta categoria.
Woodard – que é surdo – interpretou um jovem surdo sobrevivente do apocalipse chamado Sam.
Ator mirim de The Last of Us fez sucesso
O personagem surgiu do jogo que serviu como material de origem do drama da HBO e ganhou elogios dos fãs e showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann.
Leia também: HBO dá a pior notícia para The Last of Us e outras séries
“Ele foi incrível”, disse Mazin no podcast The Last of Us da HBO. “Eu nunca estive em uma circunstância em que uma criança, que nunca havia realmente atuado em um filme antes, aparecesse e fosse tão naturalmente boa nisso. Era uma alegria tê-lo por perto e um sonho total.
Além disso, ele é incrível e mal posso esperar para ver mais dele. Espero que, quando as pessoas assistirem a este episódio, aqui em Hollywood e em nosso negócio, não parem no final e digam: ‘Rapaz, aquele garoto foi muito bom interpretando o personagem de Sam’. Então, espero que eles digam: ‘Esse garoto deve estar em muitas coisas.'”
Série alcançou grandes indicações ao Emmy
Também indicados na categoria estão as coestrelas Nick Offerman, Lamar Johnson (que interpretou o irmão de Sam, Henry) e Murray Bartlett.
No geral, a temporada de estreia de The Last of Us ganhou 24 indicações, perdendo apenas para Succession, da HBO. Entre as indicações principais estão Pedro Pascal, bem como Bella Ramsey, concorrendo a Melhor Ator e Melhor Atriz. Além disso, a série ganhou indicação a Melhor Drama.