Yellowstone: Kevin Costner vinha brigando há tempos, diz criador
Criador de Yellowstone está falando sobre a saída de Kevin Costner, e agora ele afirma que ator já estava descontente há tempos.
O roteirista Taylor Sheridan voltou a falar sobre a chocante saída de Kevin Costner da franquia Yellowstone. E parece que, agora, o célebre showrunner por trás da série resolveu falar alguns problemas que já vinham acontecendo há tempos.
Sheridan ofereceu uma perspectiva única sobre a partida inesperada, de Kevin Costner, com ele revelando que a insatisfação do astro da série já estava acontecendo há algum período.
Com a série terminando na 5ª temporada, o criador da popular franquia deu uma visão mais detalhada das lutas e discussões nos bastidores que marcaram a jornada de Costner no programa.
Taylor Sheridan confirma que Kevin Costner já estava infeliz muito antes de sua saída
No início deste ano, a decisão de Costner de se afastar de Yellowstone surpreendeu muitos fãs. Desde então, a Paramount anunciou que a segunda parte da 5ª temporada concluirá a série.
Leia também: Yellowstone: brigas não alterarão final da série
Antes de sua saída, no entanto, Costner lidou com muitos rumores sobre seu futuro no programa. Um boato intrigante sugeriu que ele não estava feliz com o caminho que seu personagem estava tomando e que Sheridan havia dito a ele para apenas “continuar atuando“, uma vez que o criador da série cuidava do roteiro.
Mas Sheridan interveio para tentar amenizar as coisas. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele disse que nunca teve uma conversa dessas com Costner. No entanto, ele confessou que na segunda temporada, o ator já não estava muito entusiasmado com a forma como a história de seu personagem estava se desenvolvendo.
“Houve um momento na segunda temporada em que ele ficou muito chateado. Ele chegou a dizer que o personagem não estava indo na direção que ele esperava”, afirmou Sheridan.
Sheridan, então, conseguiu equilibrar as coisas na próxima temporada. Mas, para Costner, os problemas continuaram surgindo, o que teria levado à sua saída.
O showrunner de Yellowstone fala sobre a saída de Kevin Costner
Costner está atualmente envolvido em seu próprio projeto ambicioso de faroeste – uma saga de quatro partes chamada Horizon. Ele não apenas está escrevendo o roteiro, mas também está dirigindo e assumindo o papel central no projeto.
Leia também: Yellowstone: saída de Kevin Costner pode destruir final
Dada a sua agenda lotada, Costner tem pressionado o estúdio para reduzir seu tempo em Yellowstone nas últimas temporadas. Este movimento causou alguma tensão com a equipe de produção.
De sua parte, Sheridan revelou que está conversando com Costner sobre amarrar sua história em Yellowstone.
“Minha última conversa com Kevin foi que ele tinha esse projeto apaixonado que queria dirigir. Ele e a rede estavam discutindo sobre quando ele poderia terminar com Yellowstone. Eu disse: ‘Certamente podemos trabalhar em um cronograma para [sua data de saída preferida]’, e foi o que fizemos”, explicou Sheridan.
A equipe de produção ainda está se esforçando para persuadir Costner a filmar mais algumas cenas para concluir o arco de seu personagem. O único problema é que a equipe ainda está trabalhando nos scripts.
Sheridan não comentou quando a produção poderia começar para gravar a metade final da 5ª temporada. A temporada deveria terminar originalmente este ano, mas, com as devidas greves dos roteiristas e dos atores, é possível que fique para 2024.
Taylor Sheridan revela como planeja encerrar a história de John Dutton
Desde que Costner fez seu anúncio, os fãs aguardam ansiosamente a abordagem de Sheridan para concluir Yellowstone. Sheridan está desenvolvendo ativamente vários spin-offs dentro do universo de Yellowstone, incluindo uma sequência que continuará a narrativa da 5ª temporada.
Enquanto Sheridan se absteve de divulgar detalhes sobre o fim iminente de Yellowstone, ele enfatizou que o enredo de John Dutton permanece inalterado. Apesar da partida prematura de Costner, Sheridan garantiu aos fãs que a resolução de seu personagem permanece intacta.
“Estou desapontado. Ele trunca o fechamento de seu personagem. Não o altera, mas o trunca”, ele compartilhou.
Sheridan se absteve de fornecer mais detalhes sobre o destino de John. Ele, no entanto, deu a entender que o personagem de Costner nunca deveria sobreviver até a conclusão da série.
Além disso, o showrunner elogiou Costner por sua interpretação do patriarca da família Dutton. Ele também afirmou que quaisquer problemas entre eles foram facilmente resolvidos por meio de um simples telefonema.
Costner não quis comentar sobre sua saída de Yellowstone.