The Last of Us: 2ª temporada finalmente tem atualizações
Cocriador finalmente deu atualizações sobre a segunda temporada de The Last of Us e ainda falou sobre 3ª parte na HBO.
Apesar das greves simultâneas dos atores e dos roteiristas, atualmente em movimento em Hollywood, a segunda temporada de The Last of Us poderá chegar à HBO dentro do cronograma.
Craig Mazin, o cocriador do drama pós-apocalíptico, disse ao Deadline que ele e os outros roteiristas da série fizeram incursões na segunda temporada antes do prazo da greve dos roteiristas. “Na verdade, chegamos muito longe”, disse ele. “Estávamos indo muito bem.”.
2ª temporada de The Last of Us está adiantada… Mas deve estrear somente em 2025
Mazin também revelou que os escritores têm um plano para toda a temporada e que eles terminaram o roteiro do primeiro episódio. “Então agora estou apenas andando por aí com uma espécie de escrita cerebral, eu acho, o que não acho que seja ruim”, disse ele.
“Eu faço caminhadas e penso nas cenas porque quando o sinal tocar e isso acabar porque as empresas finalmente recobraram o juízo, vou ter que basicamente me atirar de um canhão porque realmente queremos tentar e colocar esse programa no ar quando deveria estar no ar.“
Leia também: The Last of Us: Ator mirim faz história com indicação ao Emmy
Francesca Orsi, chefe de drama da HBO, disse anteriormente ao Deadline que a segunda temporada de The Last of Us estrearia em 2025.
“Acho que tivemos um pouco mais de flexibilidade do que normalmente, só porque tivemos que esperar um pouco mais para alinhar a produção com o clima”, disse Mazin sobre a produção da segunda temporada, que será baseada em Vancouver.
“Muito do que fazemos é fora, então tínhamos uma programação que estranhamente não foi imediatamente impactada. Mas estamos chegando bem perto; não podemos manter nossas datas de início originais para sempre, obviamente. Se essas greves durarem muito mais, inevitavelmente teremos que pressionar e isso nos machuca, prejudica o público e prejudica a HBO”.
3ª temporada poderá acontecer
A primeira temporada de The Last of Us – que recebeu 24 indicações este ano, atrás apenas de Succession e seus 27 indicados – seguiu o contrabandista Joel (Pascal) e a adolescente órfã Ellie (Bella Ramsey) enquanto eles viajavam pela América na esperança de curar uma pandemia de fungos que transforma humanos em “clickers” semelhantes a zumbis.
A 1ª temporada adaptou o videogame The Last of Us de 2013 para a tela, e a 2ª temporada se aventurará na história da sequência do jogo em 2020, The Last of Us Part II. Mas a adaptação para a TV ainda tem “mais de uma temporada” pela frente, disse Mazin ao Deadline.
“Há mais história, então este programa não terminará na segunda temporada, a menos que as pessoas não assistam e seremos cancelados”, acrescentou.
“Exceto isso, faremos algumas coisas exatamente como estavam no jogo. Faremos outras coisas que estão no jogo, e faremos algumas coisas que estão no jogo, mas faremos de maneira diferente em nosso próprio método. Não importa se você jogou o jogo ou não. Você ficará surpreso com o desenrolar da temporada. Temos algumas reviravoltas interessantes.”