The Last of Us: 2ª temporada terá grande controvérsia
The Last of Us terá grande controvérsia dos jogos em sua 2ª temporada. Será que a HBO terá coragem de tomar enorme decisão?
The Last of Us, da HBO, pode ter alguns problemas na segunda temporada devido a uma parte crucial do jogo que os fãs ainda estão divididos. A primeira temporada da série ficou bem próxima dos principais pontos da trama do videogame, levantando várias questões sobre o futuro do programa. The Last of Us – Parte 2 é um jogo mais difícil de adaptar, não apenas devido ao seu enredo mais longo, mas também por causa de um ponto de virada controverso e que muda a história.
Após The Last of Us Part I, há um salto no tempo de cinco anos antes do segundo jogo. Se a série seguir o mesmo modelo, o relacionamento de Joel e Ellie desde o final da 1ª temporada terá mudado devido aos eventos horríveis do episódio derradeiro. O crescente ressentimento de Ellie em relação a Joel por suas ações será a base da jornada introspectiva que ela embarcará ao longo do resto da história. Grande parte dessa história acontecerá sem Joel devido à sua morte chocante no início do jogo.
A segunda temporada pode tornar a morte de Joel uma grande controvérsia de Abby
A morte de Joel em The Last of Us Part II é altamente controversa, já que os fãs do personagem sentiram que ele foi mal interpretado e saiu muito cedo no jogo. A assassina de Joel, Abby, é filha do cientista que Joel matou no final da primeira temporada. Ellie decide não se vingar, poupando Abby. Para adicionar ainda mais sal à ferida, Abby se torna um personagem jogável.
Leia também: The Last of Us: 2ª temporada finalmente tem atualizações
O jogo tenta tornar Abby resgatável, um grande ponto de discórdia entre os fãs. A série poderia seguir esse enredo diretamente, mas a HBO pode ser mais avessa a alienar parte da base de fãs do programa devido à morte de seu personagem principal. Os programas nem sempre têm o melhor histórico de matar personagens centrais. Por exemplo, os fãs de The Walking Dead costumam falar sobre como a morte de Glenn os impediu de continuar o show. Mesmo que mais tempo seja adicionado antes da morte de Joel, a preocupação com a série deve ser se ela pode ter sucesso sem sua estrela e personagem principal.
Por que Joel de Pedro Pascal torna o arco de Abby mais complicado
A atuação de Pedro Pascal como Joel Miller resultou em um personagem mais simpático do que a versão dos jogos. A série expandiu ainda mais seu personagem e suas lutas internas e, claro, o charme de Pedro Pascal fora das telas conquistou milhões de fãs. Embora a popularidade de um ator não deva vir antes da integridade artística, a HBO ainda é uma empresa. E ela deseja que seus programas populares durem o maior tempo possível. A longevidade de The Last of Us, então, é algo que está em questão desde o início do programa. E as mudanças no jogo na segunda temporada serão mais reveladoras de sua estratégia daqui para frente.