Ator de Smallville defende cena de Christopher Reeve em The Flash

Ator que fez parte de Smallville defendeu a polêmica aparição de Christopher Reeve em cena do filme The Flash.

Christopher Reeve Superman Smallville

Uma coestrela de Christopher Reeve em Smalville rebatou a reação de sua aparição como Superman em The Flash. Existiu um longo debate sobre as participações especiais do filme Flash, que trouxeram de volta à vida vários atores falecidos, incluindo Reeve como Superman, para uma sequência estendida do multiverso.

O momento foi desanimador para muitos, tanto pela escolha de trazer de volta os atores mortos quanto pela qualidade do CGI que o filme usou para recriar suas participações especiais. Desde que as aparições se tornaram públicas, os fãs protestaram contra a escolha de The Flash em usar Reeve e outros.

Ator de Smallville defendeu aparição

No Twitter, o ator que fez Lionel Luthor em Smalville, John Glover, e que trabalhou com Reeve na série em vários episódios, defendeu a participação especial do Superman no filme.

PUBLICIDADE

Leia também: Atriz de Smallville sai da prisão após dois anos de sentença

De acordo com Glover, Reeve gostaria de fazer parte de The Flash devido ao seu amor pelo Superman. Esse carinho por Clark Kent é o que levou o ator a interpretar o Dr. Swann em Smalville, com o ex-ator do Super-Homem interagindo com o jovem Clark Kent da série, interpretado por Tom Welling.

Glover termina dizendo que a família/propriedade de Reeve pode ter assinado pela participação especial, já que “Chris adorava apoiar o universo“.

“Acho que foi uma decisão da família dele e de mais ninguém. A dedicação de Chris à franquia o levou a Smallville como Dr. Swan. Ele amava o Superman e gostaria de ser incluído. E isso é de alguém que trabalhou com ele em peças e em Smallville“.

Por que a aparição de Christopher Reeve em The Flash foi tão controversa?

Christopher Reeve Superman Smallville
Imagem: Divulgação/Warner.

Existem algumas razões pelas quais a participação especial de Reeve em The Flash foi tão controversa.

O principal aspecto que contribuiu para a reação é a moralidade dela, com Reeve, George Reeves e Adam West sendo trazidos de volta dos mortos por meio do uso de CGI para participações especiais silenciosas em The Flash.

Não há indicação de que The Flash tenha ido à família/propriedade dos atores para pedir permissão para usar suas imagens no filme. E isso virou muitos fãs contra as participações especiais.

Leia também: Ator de Smallville defende final da série que dividiu fãs

Outro fator importante é a aparência real das participações especiais. Como Reeve e alguns dos atores que retornaram a The Flash estão mortos, o filme teve que recriá-los completamente com CGI. E de forma confusa, o filme também decidiu fazê-lo dessa forma com os atores que ainda estão vivos.

Embora o CGI em filmes de super-heróis possa algo bom de se ver, quando bem feito, The Flash não atendeu essas expectativas. O filme da DC tem um CGI extremamente ruim, o que minou a emoção de ver um personagem tão icônico como o Superman de Reeve de volta na tela grande, já que o herói parecia mais um personagem de videogame do que uma pessoa real.

Além disso, estão as participações especiais que foram ignoradas em favor do uso de atores mortos como Reeve. Embora fosse improvável que Grant Gustin aparecesse como o Flash em si, a ausência do ator Barry Allen da TV se destacou. E foi um dos principais pontos de crítica dos fãs.

Trazer de volta atores mortos como Reeve, que não tem nenhuma relação com o velocista, em vez de usar Gustin ou o ator original da série original de The Flash, John Wesley Shipp, contribuiu para que as participações especiais neste filme se tornassem bem controversas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.