The Walking Dead: Dead City tem enigma no final que atriz sabe
A atriz Lauren Cohan sabe exatamente o que significa o enigma do final de The Walking Dead Dead City. Mas atriz vai falar?
Aviso: este artigo contém spoilers sobre o episódio 6 da primeira temporada de The Walking Dead: Dead City.
Enquanto o Negan de Jeffrey Dean Morgan terminou a primeira temporada de The Walking Dead: Dead City lidando com um enorme jogo de poder de um novo adversário/cúmplice chamado A Dama, Maggie de Lauren Cohan estava travando uma batalha muito mais pessoal. Ou seja, uma batalha consigo mesma e com seu filho.
Depois de trocar Negan pelo retorno de Hershel (Logan Kim), mãe e filho finalmente se reuniram. Mas, ao contrário do “conto de fadas” esperado, as coisas não pareciam boas. Em vez de agradecer por estar de volta em segurança com sua mãe, Hershel disse a Maggie que ela nunca esteve presente como mãe porque era obcecada por vingança, olhando por cima do ombro o tempo todo procurando por Negan.
“Estou bem aqui”, reclamou o filho. “Mas você não me vê.”‘, completou.
Cena em The Walking Dead: Dead City criou final enigmático para os fãs
A resposta de Maggie na cena pode ter sido silenciosa, mas para Cohan, a troca falou muito. “O que é realmente interessante aqui é que o que as pessoas podem dizer é: ‘Oh, ela está furiosa porque perdeu o pai para ajudá-la a criar o filho’“, disse Cohan à EW. “E é isso, mas também é o lugar no tempo em que ela está congelada por causa dessa coisa que aconteceu, que a deixou de muitas maneiras travada e tão desesperada para derreter parte desse lugar rígido em seu coração para que ela possa ser curada, estar com seu filho e ser plena, flexível e imperfeita como ela mesma e como mãe”.
Leia também: Rick Grimes está de volta: The Walking Dead libera novo trailer épico
É mais fácil falar do que fazer quando você está lidando com um adolescente. “Está vindo de um lugar de mágoa e raiva para ele”, observa Cohan. “Obviamente, lembro-me de ser um adolescente onde você ataca e fica com raiva. Talvez você não saiba tudo o que está por trás do porquê de nossos pais serem do jeito que são conosco, mas você tem uma mãe solteira e um filho adolescente e você está colocando todas essas condições em torno disso.”
O fato de não haver um final feliz para este reencontro é compreensível e realista. “Apesar de tudo que é difícil neste mundo, ele só quer algum tipo de comunhão com sua mãe que os está iludindo“, diz Cohan. “E não é consertado no final disso. Recuperá-lo não é consertá-lo. É como, tente novamente. E eles são realmente empurrados para a parede de determinar o caminho.“
Maggie vai matar Negan?
Mas o momento mais intrigante ocorreu mais tarde, perto do final do episódio, quando Maggie visitou Hershel em seu quarto e reconheceu que uma ação precisava ser tomada: “Durante a maior parte da minha vida, senti que o mundo continuava tomando e continuando, e acho que em algum momento pensei que se pudesse lutar o suficiente, seria capaz de recuperá-lo – pelo menos um pequeno pedaço dele. Mas não funciona assim, porque você acaba perdendo o que tem. E não quero mais continuar fazendo isso. Não sei como, mas essa coisa com Negan… eu vou terminar. Então eu posso simplesmente deixar para lá.“, diz a personagem.
Então, o que exatamente significa terminar essa coisa com Negan? Acontece que Cohan sabe, mas não quer nos contar. “Estou hesitante em dizer”, diz a estrela. “Porque eu sei o que isso significa e não quero que as pessoas sejam dirigidas porque ouviram tantas percepções diferentes daquele momento. E adoro ver como as pessoas o interpretam de maneira diferente. Então, certamente sei o que é, e isso me deixa mais animado para fazer uma segunda temporada. Isso me deixa muito interessado em colocar tudo isso no papel e no filme, porque a melhor parte dessa personagem ainda é esse lugar que ela pode ir agora. E não era o que eu imaginava.”.
Como a 2ª temporada de The Walking Dead Dead City ainda não entrou em produção, parece que os fãs terão um bom tempo para refletir sobre o enigmático final.