Morre ator das séries Breaking Bad e Better Call Saul
Ator que teve um importante papel nas séries Breaking Bad e Better Call Saul morreu nesta quinta-feira, 03 de agosto.
Mark Margolis, o ator que teve uma atuação imponente como o vingativo traficante de drogas Hector Salamanca, um homem de poucas palavras, nas séries Breaking Bad e Better Call Saul, faleceu. Ele tinha 83 anos.
Margolis morreu na quinta-feira, 03, no Mount Sinai Hospital, na cidade de Nova York. Ele teve uma batalha contra uma curta doença, anunciou seu filho, ator e CEO da Knitting Factory Entertainment, Morgan Margolis.
Ator de Breaking Bad teve importantes papéis
Protegido de Stella Adler, que foi assistente pessoal do lendário professor de atuação, Margolis também se destacou como o capanga boliviano Alberto the Shadow em Scarface (1984) de Brian de Palma. Bem como o proprietário de voz grave, Sr. Shickadance, em Ace Ventura (1994). E, além disso, de 1998 a 2003, atuou como o chefe da máfia infectado pelo HIV, Antonio Nappa, em Oz, da HBO.
Leia também: Por onde anda? O que aconteceu com ator de Breaking Bad
Margolis, que não falava espanhol, fez sua primeira aparição como Hector “Tio” Salamanca em Breaking Bad, de Vince Gilligan, em março de 2009. Foi no segundo episódio da segunda temporada do drama da AMC. Ex-executor do chefão do crime mexicano Don Eladio (Steven Bauer), seu personagem está paralisado e só consegue se comunicar usando expressões faciais e uma campainha de latão presa à sua cadeira de rodas.
No espetacular final da quarta temporada, “Face Off”, que foi ao ar em outubro de 2011, Salamanca se vinga do traficante Gus Fring (Giancarlo Esposito) como parte de uma missão suicida. Por esse papel, dessa forma, ele recebeu uma indicação ao Emmy de melhor ator convidado em uma série dramática em 2012.
Ator voltou em Better Call Saul no mesmo papel
Então, em 2016, ele retornou para a segunda temporada do prequel de Breaking Bad, Better Call Saul. Foi quando Margolis teve uma segunda chance de interpretar Salamanca como um homem mais jovem, antes de ficar incapacitado.
“Eu só estava entrando em Breaking Bad até onde eu sabia naquele episódio. Mas não há como explicar o gosto, e os fãs gostaram de mim”, disse ele. “Dessa forma, alguém me perguntou recentemente: ‘Como você conseguiu interpretar um cara tão horrível?’, e eu disse: ‘Você conversou com meus amigos?””.