The Idol é cancelada e HBO assume polêmica: leia anúncio
HBO confirmou que não trará The Idol para uma segunda temporada: anúncio oficial explica decisão e faz alusão à polêmicas.
A turnê de The Idol oficialmente acabou: a HBO cancelou o polêmico drama estrelado por Lily-Rose Depp e The Weeknd depois de apenas uma temporada. A informação foi dada em primeira mão pela Variety, no início da noite desta segunda, 28 de junho.
Em um anúncio, bem direto, a HBO oficializou o cancelamento e reconheceu as polêmicas sobre a série.
O cancelamento de The Idol
“The Idol foi uma das séries originais mais provocativas da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público”, disse um porta-voz da rede em comunicado. “No entanto, depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiu não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível.”
Leia também: The Idol: cantor The Weeknd celebra final e admite polêmicas
O drama do criador de Euphoria, Sam Levinson, tinha como protagonista Rose-Depp vivendo uma estrela pop no estilo Britney chamada Jocelyn. Ela se envolve em um relacionamento obsessivo com um misterioso promotor de clube interpretado por The Weeknd.
The Idol foi polêmica desde o início
Antes mesmo de estrear, no entanto, The Idol enfrentou problemas e polêmicas. Um artigo explosivo da Rolling Stone detalhou a turbulência nos bastidores, incluindo a saída da diretora original Amy Seimetz e acusações de criação de “p*rnografia de tortura s*xual” dirigidas aos co-criadores, Levinson e The Weeknd.
Dessa forma, The Idol estreou com críticas contundentes no Festival de Cinema de Cannes antes de chegar na HBO em junho. Os rumores de um cancelamento circularam rápido e, embora a HBO os rejeitasse, a temporada de estreia que inicialmente teria seis episódios acabou reeditada e reduzida para cinco.
O final da temporada mostrou Jocelyn lutando contra o personagem de The Weeknd, Tedros, e usando-o para revigorar sua carreira enquanto o eliminava de seu círculo íntimo.