O Poder e a Lei confirma 3ª temporada mas atriz deixa a série
O Poder e a Lei foi renovada para a 3ª temporada, mas série da Netflix não trará personagem de volta. Saiba detalhes.
A Netflix finalmente renovou O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) para uma terceira temporada, após semanas de antecipação. Mas o anúncio, embora empolgante, veio com uma notícia decepcionante, envolvendo a saída de uma atriz.
Após o final emocionante da 2ª temporada de O Poder e a Lei, a Netflix trará de volta a série dramática jurídica estrelada por Manuel Garcia-Rulfo para outro lote de 10 episódios.
Ao lado de Garcia-Rulfo de Mickey, atores como Becki Newton de Lorna, Jazz Raycole de Izzy, Angus Sampson de Cisco e Yaya DaCosta de Andrea Freeman reprisarão seus papéis no elenco da 3ª temporada. Notavelmente ausente, no entanto, estará Neve Campbell, que interpreta Maggie. Ela faz a ex-mulher e interesse amoroso do personagem principal Mickey Haller, mas aparentemente ela ficará fora da jogada.
Neve Campbell deixa O Poder e a Lei
Embora seja decepcionante, a ausência de Neve Campbell na terceira temporada de O Poder e a Lei, isso não é totalmente surpreendente. Depois de um papel principal na primeira temporada, Campbell teve um papel bastante reduzido no segundo ano. Com isso ela apareceu apenas brevemente em quatro episódios antes de realizar uma saída abrupta.
Leia também: O Poder e a Lei, 3ª temporada: tudo sobre
A saída da personagem na 2ª temporada de O Poder e a Lei foi explicada por Maggie conseguir um novo emprego em uma cidade diferente. Ao mesmo tempo em que se preocupava que sua reconciliação com Mickey não duraria. No entanto, dado que a história de Maggie na série de livros Mickey Haller de Michael Connelly se estende além dos eventos que serviram de base para a terceira temporada de O Poder e a Lei, a ausência de Campbell não parece ser permanente.
A personagem de Neve Campbell, Maggie, não está no livro base da terceira temporada de O Poder e a Lei
A terceira temporada de O Poder e a Lei vai adaptar o quinto livro do autor Michael Connelly, intitulado The Gods of Guilt. Essa adaptação ganhou indicações nos momentos finais da 2ª temporada. Foi quando Mickey descobriu que seu ex-cliente Glory Days foi morto, e o novo cliente que ele deve defender é o suspeito de seu assassinato.
No entanto, esta deveria ter sido a maior pista de que a saída de Neve Campbell na 2ª temporada de O Poder e a Lei também significava que ela não voltaria para a 3ª temporada. Apesar de ser parte integrante da vida pessoal de Mickey, a promotora Maggie McPherson não está envolvida nos eventos do livro Os Deuses da Culpa.
Sem Maggie desempenhando um papel significativo no livro em que a terceira temporada de O Poder e a Lei se baseia, a ausência de Campbell faz sentido.
O que vem por aí…
O livro começa revelando que a filha de Mickey, Hayley, o interrompeu depois que um de seus clientes matou uma garota de sua idade em um incidente ao dirigir embriagado.
A história de The Gods of Guilt envolve em grande parte Mickey defendendo seu novo cliente Andre/Julian Lacosse enquanto descobre conexões entre a morte de Glory Days e a corrupção na DEA e na polícia. Com Maggie agora atuando como promotora em San Diego, a personagem de Neve Campbell não tem envolvimento no próximo caso de Mickey.
No entanto, a Netflix está deixando as portas aberta para o retorno de Campbell e Maggie em temporadas futuras.