The Vampire Diaries: esses são os momentos mais tristes da série
The Vampire Diaries tem a sua parcela de romance, humor, terror e surpresas. Além de muitos momentos tristes. Prepare o lencinho.
The Vampire Diaries terminou em março de 2017, após oito temporadas épicas. E seis anos depois, essas dez cenas ainda contêm o poder de fazer alguns fãs chorarem. A série dramática adolescente sobrenatural da CW apresentou muitas mortes, separações, ressurreições, mudanças na humanidade e muito mais, então não foi fácil restringir essa lista a apenas dez momentos. No entanto, estas são as tristezas que nos acompanham há anos e provavelmente não serão esquecidas por muito tempo.
Na sua base, The Vampire Diaries girava em torno do complexo relacionamento entre dois irmãos – Stefan e Damon Salvatore – e seu amor por uma mulher – Elena Gilbert. Claro, o triângulo amoroso foi uma parte significativa da série, mas não constituiu toda a história. Ao longo das oito temporadas, muitos momentos ofuscaram o drama da luta entre o Time Stefan e o Time Damon, incluindo as dez cenas seguintes.
Damon mata Lexi
Embora Lexi tenha morrido no primeiro episódio de The Vampire Diaries em que apareceu, seu impacto nesses curtos 40 minutos foi sentido ao longo de todas as oito temporadas. Sempre que Lexi voltava (na forma fantasma, é claro), era uma celebração.
Leia também: The Vampire Diaries: drama nos bastidores piorou tudo
E o reencontro dela e Stefan foi uma das melhores partes do final da série. Então, olhando para trás, quando Damon enfiou uma estaca no coração de Lexi na primeira temporada de The Vampire Diaries, o episódio 8 dói muito mais do que assisti-lo quando foi ao ar pela primeira vez.
A morte de Jenna
A morte de Jenna na 2ª temporada de The Vampire Diaries, episódio 21, foi sem dúvida a primeira grande morte da série CW. E foi uma ocasião triste, para dizer o mínimo. Klaus, um dos personagens mais polêmicos do universo de The Vampire Diaries, foi o assassino de Jenna (depois que ele a transformou em vampira). E depois desse episódio, Elena perdeu mais uma figura parental. Sua morte foi um ponto de viragem na série, e ninguém poderia esquecer o momento comovente que Elena disse a Jenna para desligar sua humanidade para que ela não ficasse assustada quando Klaus inevitavelmente a matasse.
Elena desliga sua humanidade na 4ª temporada
Nina Dobrev é sem dúvida uma das melhores choronas de Hollywood e fez bom uso de seu talento como Elena. Mas seu melhor trabalho veio na 4ª temporada, quando Jeremy morreu, e Elena ficou completa e totalmente com o coração partido. Enquanto os soluços devastavam seu corpo, Elena implorou para que a dor parasse, então Damon a instruiu a desligar sua humanidade para que tudo pudesse ir embora. Claro, essa seria uma decisão terrível, o que tornou a cena ainda mais trágica.
Funeral de Bonnie
Após a morte de Bonnie no final da 4ª temporada de The Vampire Diaries, Elena, Damon, Caroline, Matt e Jeremy realizaram um funeral para ela no quarto episódio da 5ª temporada (quando Jeremy finalmente disse a eles que ela havia morrido). Felizmente, Bonnie ressuscitaria mais tarde. Mas ver as pessoas que ela mais amava se despedindo dela ainda é doloroso até hoje. Cada um deles deixou algo para Bonnie em um toco de árvore na floresta, e foi uma cena assustadoramente bela que faria qualquer pessoa chorar.
O adeus de Damon para Elena
Parece que as cenas mais tristes de The Vampire Diaries têm uma coisa em comum – a morte. Durante o final da 5ª temporada, Damon e Bonnie ficaram presos no Outro Lado, o que significa que tiveram que se despedir de seus entes queridos. Para Damon, essa era Elena. Infelizmente, ela não podia vê-lo porque ele estava em outro plano, mas Damon podia vê-la, e Elena sabia que ele estava lá.
Leia também: Sumiu? Por onde anda Ian Somerhalder de The Vampire Diaries
Ela implorou para que ele não a abandonasse, e Damon respondeu: “Não tenho escolha, querida.” Mais uma vez, Nina Dobrev chorou, e sua atuação combinada com as palavras de Damon foi o suficiente para deixar os espectadores em frangalhos.
Stefan e Damon se reúnem na 6ª temporada
Elena não foi a única arrasada pela ausência de Damon após o final da 5ª temporada de The Vampire Diaries – Stefan também estava um desastre. Ele admitiu isso durante a cena final da 6ª temporada, episódio 5, quando foi à cripta de Salvatore para expor seus sentimentos. Stefan falou com seu irmão e disse: “Não estou indo muito bem sem você… Porque estou perdido, irmão. Estou perdido.” Frustrado, Stefan jogou uma garrafa de bourbon pelo quarto só para Damon, que havia retornado do Outro Lado, pegá-la. Os dois irmãos, que passaram por tantas coisas, se abraçaram e parecia que nada mais importava.
Funeral da xerife Forbes
A xerife Liz Forbes fez parte de duas das melhores dinâmicas de The Vampire Diaries – a relação mãe/filha entre ela e Caroline e sua amizade com Damon. Então, quando Liz morreu, não por alguma causa sobrenatural, mas por causa de uma doença muito real e horrível, no meio da 6ª temporada, o público sofreu junto com os personagens. A cena da morte de Liz foi comovente, é claro. Mas não se compara ao seu funeral, que contou com Caroline cantando, Damon fazendo um elogio e policiais pendurando a bandeira americana sobre o caixão de Liz.
Caroline destrói a carta de sua mãe
Após a morte de sua mãe, Caroline desligou sua humanidade na 6ª temporada de The Vampire Diaries, o que a levou a queimar descuidadamente a última carta que Liz deixou para ela. Mas quando Stefan mostrou a Caroline uma lembrança dele com Liz, sua humanidade retornou e ela ficou cheia de arrependimento. Infelizmente, Caroline nunca descobriu o que Liz escreveu na carta, o que foi algo difícil de engolir, apesar das inúmeras lembranças queridas que ela tinha de sua mãe.
Stefan mata Enzo na 8ª temporada
Enzo não era o personagem mais querido quando foi apresentado na 5ª temporada de The Vampire Diaries, e seu romance repentino com Bonnie foi inesperado. Mas Enzo e seu relacionamento com Bonnie conquistaram alguns telespectadores. Infelizmente, no momento em que o público estava se apaixonando pelo amor de Enzo e Bonnie, Stefan arrancou o coração de Enzo bem na frente de Bonnie. Depois de dar a cura a Stefan, Bonnie correu até Enzo e segurou seu cadáver em seus braços enquanto soltava um grito agudo que, como os espectadores descobriram mais tarde, literalmente abriu a porta entre o inferno e a terra.
Stefan se sacrificando por Damon no final de The Vampire Diaries
Nos episódios que antecederam o final da série de The Vampire Diaries, alguns fãs estavam preocupados com a morte de um dos irmãos Salvatore e, infelizmente, seus medos se tornaram realidade. Damon estava determinado a fazer o sacrifício para garantir que Katherine fosse para o inferno quando Bonnie enviasse o fogo do inferno de volta para sua casa. Ele até obrigou Stefan, que havia sido transformado em humano, a deixá-lo ser o mártir. No entanto, Stefan tomou verbena. Então ele deu a cura a Damon e o empurrou para fora do caminho para que ele pudesse fazer o sacrifício em vez de Damon.
Leia também: The Vampire Diaries: Atores de Klaus e Elijah se reúnem em foto
Vendo que boa parte da série da CW girava em torno do relacionamento de Stefan e Damon, só fazia sentido que um irmão se sacrificasse pelo outro. No entanto, isso não significa que a morte de Stefan tenha sido menos trágica. E a cena final de The Vampire Diaries, com Stefan e Damon se reunindo na vida após a morte, fez toda a dor valer a pena.