Nova série junta Outlander e Game of Thrones e conquista os fãs
Nova série está unindo características de programas populares como Game of Thrones e Outlander. Descubra mais detalhes!
Se existem duas séries que conquistaram o público nas últimas décadas, dois destes títulos trata-se de Outlander e Game of Thrones. Os dramas, cada um épico ao seu jeito, trouxe aventuras intensas e personagens cativantes, que seguraram fãs do mundo todo ao longo de várias temporadas. Agora, que Game of Thrones já acabou, e Outlander segue para sua temporada final, parece que uma nova série está pronta para assumir ambos os legados.
Esta série, que estreou nos EUA exclusivamente pela MGM+, deverá chegar em breve no Brasil e, assim como lá fora, deverá cativar os fãs. Estamos falando de The Winter King (O Rei do Inverno).
The Winter King une o melhor de Outlander, e eleva o potencial histórico à nível Game of Thrones
O primeiro episódio de The Winter King, uma série britânica de ficção histórica, estreou em 20 de agosto de 2023 na MGM+. E muitos já estão dizendo que é o substituto perfeito para Outlander.
Leia também: Astro de Outlander adianta grande notícia do final
A série tem base na coleção de livros “As Crônicas do Senhor da Guerra“, de Bernard Cornwell, que narra a lenda de Arthur após seu exílio e retorno subsequente à Grã-Bretanha para salvá-la da invasão dos saxões.
Iain De Caestecker interpreta Arthur na série e o elenco ainda inclui Jordan Alexandra como Guinevere, Stuart Campbell como Derfel Cadarn. Nathaniel Martello-White como Merlin, Eddie Marsan como Uther, Ellie James como Nimue. Além de Daniel Ings como Owain e Andrew Gower como Sansum.
The Winter King, na verdade contém todos os elementos que tantos amam em Outlander e Game of Thrones. Ambos os programas são dramas históricos, apresentam sequências de ação fascinantes, são derivados de séries de livros e até têm alguns membros do elenco em comum.
Stuart Campbell, por exemplo, apareceu anteriormente em um episódio da 3ª temporada de Outlander. Já Andrew Gower estrelou como Príncipe Charles Stuart em 11 episódios do drama de viagem no tempo.
Série sobre o Rei Arthur também surfa em pontos de Game of Thrones
Já se traçam paralelos entre O Rei do Inverno e Game of Thrones. No entanto, o primeiro apresenta uma vantagem que a saga de fantasia da HBO não tinha. A lenda do Rei Arthur já foi explorada inúmeras vezes, tanto no cinema quanto na televisão, desde o épico Excalibur de 1981 até Merlin, da BBC.
A maioria dessas adaptações foca nos elementos mágicos da trama, mas há ocasiões, como no filme Rei Arthur de 2004, estrelado por Clive Owen, em que esses aspectos são deixados de lado. Já a série O Rei do Inverno, da MGM+, opta por uma abordagem nessa linha.
The Winter King tem como base “The Warlord Chronicles“, de Bernard Cornwell, uma trilogia que combina a lenda com fatos históricos. O primeiro episódio da série introduz todos os elementos essenciais, revelando que nesta interpretação, Arthur é o indesejado filho “bastardo” do Rei Uther (Eddie Marsan). Ele, dessa forma, foi exilado da Grã-Bretanha após a morte de seu irmão em combate.
A série pode não ter a magnitude das últimas temporadas de Game of Thrones, mas, considerando os diversos reinos e tribos rivais, bem como o vasto elenco de personagens, tem tudo para ser a próxima grande produção de fantasia da TV. E, assim, agradar fãs tanto de Outlander quanto de Game of Thrones.
Resta agora, portanto, esperar a estreia no Brasil.