Virgin River: esse é o casal mais insosso da 5ª temporada
Brie e Mike de Virgin River embora sejam um casal canônico dos livros, não possuem química e nem carisma para com o público.
Em meio ao grande sucesso, Virgin River, a série que se encontra em seu quinto ano, se esbarra em um dos seus maiores problemas. Estamos falando da falta de química de um dos principais casais da série.
Embora Brie (Zibby Allen) e Mike (Marco Grazzini) sejam um dos casais canônicos nos livros de Robyn Carr, no qual a série se baseia, os personagens simplesmente não funcionam juntos na telinha. N
Porém, nos livros, eles são um casal que dão certo e têm sua importância para a trama. Na TV, no entanto, a história é outra.
Em seu quinto ano, Virgin River segue acompanhando a jornada de Mel Monroe (Alexandra Breckenridge) em sua nova vida na cidade que dá título à série. O arco de Mel não é o único com destaque na trama, já que diversos personagens foram ganhando cada vez mais relevância ao longo dos anos, e fazendo a gente se apaixonar por cada um deles. Mesmo que alguns se mostrem mais problemáticos.
Brie e Mike passam longe de ter o carisma dos livros
Apresentados na terceira temporada, tanto Brie quanto Mike, logo se tornaram um dos possíveis principais casais da trama. Isso porque Mike é amigo de Jack Sheridan (Martin Henderson), protagonista masculino da série, enquanto que Brie é sua irmã e ambos estão dentro das principais tramas. O plot parece infalível, mas não funciona por uma razão simples: os atores não tem química alguma.
Leia também: Virgin River: nova teoria muda tudo para Mel
Embora Brie e Mike sejam um casal importante nos livros de Robyn Carr, possuindo uma história de amor doce e tocante, o mesmo não pode ser dito da adaptação da Netflix. Isso porque suas interações são forçadas e deprimentes, gerando vergonha alheia em alguns momentos.
Brie já possui um interesse amoroso mais plausível
Para piorar ainda mais a situação, a relação de Brie com o outro amigo de Jack, Brady (Ben Hollingsworth), é muito mais coerente e gratificante de se acompanhar. O personagem é recorrente desde a primeira temporada e tem conquistado muitos fãs, devido ao seu pequeno arco de redenção. Este que tem forte influência da presença de Brie e trata de como sua relação com ela o fez mudar para melhor. Essa história é um clássico que ainda funciona na TV.
Leia também: Virgin River, 5ª temporada parte 1: reviravoltas do final
Sob essa visão, o relacionamento de Brie e Dan tem cativado muito mais o público e é um potencial muito maior do que o relacionamento sem graça da Brie com o Mike. Dito isso, não é difícil de imaginar que os escritores optam por fugir do cânone dos livros e deixem Brie com Brady. O que seria completamente perdoável.
Resta torcer para as coisas darem certo para ela, independente de com quem Brie termine.
*Texto feito pelo estagiário José Guilherme, sob supervisão do editor-chefe.