The Walking Dead: revelado linha do tempo da série de Daryl

The Walking Dead ganhou um novo derivado, Daryl Dixon, e ele acaba de explicar sua linha do tempo. Resposta é surpreendente!

The Walking Dead

Como a mais recente entrada no crescente cânone da franquia zumbi, Daryl Dixon ajuda a esclarecer quando ele se passa na linha do tempo fictícia de The Walking Dead. Em uma tentativa de minimizar as falhas na trama, tanto a história em quadrinhos de The Walking Dead de Robert Kirkman quanto a adaptação para TV da AMC permanecem deliberadamente vagas sobre a linha do tempo da franquia.

O apocalipse zumbi de The Walking Dead começou por volta de outubro de 2010, e o programa principal termina aproximadamente 11 anos depois. Fear The Walking Dead se passa no mesmo período, e World Beyond ocorre no ano 10.

O spin-off de Daryl Dixon acontece após o final de The Walking Dead. O final viu Daryl, interpretado por Norman Reedus, deixar a Commonwealth em uma missão solo. Tudo para explorar o mundo além dos estados do leste da América do Norte.

PUBLICIDADE

Daryl Dixon começa com seu personagem título sendo levado pelas águas até a costa da França. Evidentemente, Daryl Dixon se passa em um período significativo após o término do programa principal. E o episódio 1 fornece um quadro de tempo tangível para a ação europeia.

O spin-off de Daryl Dixon acontece 12 anos após o início do apocalipse

Quando Daryl está sendo cuidado pelo personagem de Clémence Poésy, Isabelle, no episódio 1 de Daryl Dixon, a “freira assassina” explica: “Somos uma pequena comunidade de freiras. Muito pequena agora, após 12 anos.“. A linha é colocada de forma deliberada para informar o público sobre quanto tempo passou em Daryl Dixon desde o final de The Walking Dead.

Se as freiras assassinas estiveram isoladas por 12 anos, isso significa que Daryl estava sozinho na estrada por cerca de um ano antes de chegar a uma praia francesa. A posição de Daryl Dixon na linha do tempo a coloca não apenas após o programa principal. Mas também após World Beyond e a primeira parte da 8ª temporada de Fear The Walking Dead.

Leia também: The Walking Dead revela poderes de personagem e muda franquia

O salto de um ano de Daryl Dixon faz sentido para este spin-off específico. A lacuna é longa o suficiente para evitar que a série pareça uma continuação direta de The Walking Dead. Mas curta o suficiente para evitar a necessidade de fazer Norman Reedus parecer visivelmente mais velho no papel.

Evitar um grande salto no tempo também ajudará a facilitar possíveis participações de personagens principais, especialmente heróis mais jovens como Judith Grimes.

Daryl Dixon acontece muito antes de Dead City

Uma consequência intrigante de Daryl Dixon se passar 12 anos após o início do surto zumbi é que este spin-off de The Walking Dead acontece cronologicamente muito antes de The Walking Dead: Dead City.

O programa de TV de Maggie e Negan não tinha uma freira para manter o tempo e explicar exatamente quando a história estava definida. Mas Negan comentou sobre como sua guerra contra Rick ocorreu “12, 15 anos atrás.” Além disso, a atriz de Maggie, Lauren Cohan, afirmou (via Ouch) em entrevistas promocionais que Dead City daria um salto de cinco ou seis anos a partir do final do programa principal.

Isso possivelmente tem um impacto prejudicial no spin-off de Daryl. Se algo revolucionário tivesse acontecido em Alexandria ou na Commonwealth durante Daryl Dixon, Maggie certamente o teria mencionado em The Walking Dead: Dead City. Dito isso, então, o cenário francês de Daryl Dixon isola o spin-off do resto da franquia de apocalipse zumbi.

Se Daryl morrer em terras estrangeiras, por exemplo, Maggie e os outros podem nunca descobrir, o que significa que reviravoltas significativas ainda podem acontecer, mesmo que Daryl Dixon seja tecnicamente uma prequela de Dead City.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.