Breaking Bad: plano absurdo quase arruinou série antes do final
Fotos: Reprodução/Divulgação
Um plano absurdo envolvendo um acordo de 75 milhões de dólares quase arruinou o legado de Breaking Bad. Mas ainda bem que ele nunca aconteceu.
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Jeffrey Katzenberg, co-fundador da DreamWorks, tinha propostas interessantes para expandir a duração da última temporada de Breaking Bad.
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Com o objetivo de prolongar a série, Katzenberg propôs 75 milhões de dólares à equipe para que produzissem três novos episódios.
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Segundo o próprio Katzenberg (via IndieWire), ele abordou a equipe da série meses antes da estreia da quinta temporada, oferecendo 25 milhões por episódio adicional. Considerando que, naquele momento, a série era produzida por 3,5 milhões por episódio, a oferta seria altamente lucrativa.
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Katzenberg pretendia segmentar os episódios em capítulos de 5 a 10 minutos e lançar um capítulo por dia a 1 dólar. Ele acreditava que, do ponto de vista financeiro, isso representaria um grande triunfo para a série. Mas a equipe de Breaking Bad recusou a proposta.
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Considerando o esmero de Vince Gilligan e sua equipe na elaboração da história e a maneira como a concluíram com um final impecável, três episódios adicionais poderiam ter atenuado o impacto da conclusão de Walter White.
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Protelar sua morte teria enfraquecido a relevância dos eventos que a precederam. Pior ainda, se Walter White tivesse sobrevivido apenas para a criação de três novos episódios, o final não teria a mesma potência, prejudicando permanentemente o legado da série.