Reacher: 2ª temporada precisa resolver grande problema

Reacher retornará para a 2ª temporada precisando resolver algumas ausências preocupantes. Como série se livrará deste problema?

Reacher

A segunda temporada de Reacher verá muitos de seus personagens-chave da primeira temporada não retornando. Ainda assim, não podemos ignorar sua maior ausência.

Após sua passagem pela pequena cidade de Margrave, na Geórgia, lidando com o mistério que envolve os Kliners, Jack Reacher está seguindo em frente para um novo caso, que tem laços pessoais claros desde o início. Em vez de seguir uma abordagem cronológica, a adaptação dos livros de Lee Child vai pular várias histórias.

No final da primeira temporada de Reacher, Jack se despede de todos os seus novos amigos em Margrave. Após a revelação e interrupção dos planos dos Kliners, ele opta por seguir em frente com sua vida como um vagabundo. Assim, acaba mudando de um lugar para outro.

PUBLICIDADE

Considerando as conexões que ele havia feito durante seu tempo na cidade rural, ele poderia simplesmente ter ficado e se estabelecido lá, especialmente considerando seus laços românticos com Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald) da Margrave PD. No entanto, entendendo completamente o que ele quer na vida, ele deixa a cidade para trás, tornando praticamente impossível trazer de volta os personagens secundários da primeira temporada.

Série precisa manter Roscoe relevante

À medida que Jack continua sua jornada e Roscoe permanece em Margrave na segunda temporada, o final da primeira temporada deixa claro que o relacionamento deles nunca durará além do tempo que passaram na Geórgia. No entanto, enquanto Reacher segue para resolver outro mistério em um local diferente, a segunda temporada não deve simplesmente esquecer seus laços com ela.

Isso não significa que Fitzgerald precisa aparecer novamente na série da Amazon Prime Video. Em vez disso, o programa pode continuar a torná-la relevante por meio das referências feitas por Jack. E isso garante que o impacto que ela teve sobre ele não seja perdido em Reacher apenas porque eles não estão mais juntos.

Leia também: Reacher: eis o grande risco da 2ª temporada

Se a segunda temporada de Reacher ignorar completamente Roscoe, então isso mancharia o que, de outra forma, é um caso de amor sincero e genuíno entre ela e Jack. Pareceria que ela não significava nada para ele, esquecendo-a no momento em que deixou Margrave.

Apenas porque eles não ficaram juntos não significa que eles não se importavam de verdade um com o outro. Eles apenas queriam coisas diferentes na vida, e não conseguiam encontrar um meio-termo, então tiveram que seguir caminhos separados. A separação de Jack e Roscoe foi dolorosa, mas amigável, tornando fácil para eles olharem para o tempo que passaram juntos com carinho.

Falar sobre Roscoe seria melhor do que uma participação especial

Enquanto Finlay ainda pode retornar na segunda temporada de Reacher depois de decidir deixar Margrave e voltar para Boston, o destino de longo prazo de Roscoe é a cidade rural da Geórgia. Depois que os Kliners e seus cúmplices foram derrotados, Roscoe revisitou seu desejo de recuperar Margrave, considerando que sua família foi uma das fundadoras da cidade.

Leia também: Novidades: Reacher, Loki e mais 13 séries estreiam ainda em 2023

Como a segunda temporada de Reacher se passará em uma parte diferente do país, a aparição de Roscoe significa que ela de alguma forma abandonou seu objetivo pessoal. Assim, uma referência a ela seria melhor do que uma participação especial real.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.