Netflix confirma Wandinha como substituta de Stranger Things

A 2ª temporada de Wandinha se tornou uma grande prioridade para a Netflix após a greve dos roteiristas, junto de Stranger Things.

Wandinha série Stranger Things
Imagem: Divulgação.

Com o fim da greve dos roteiristas, as produções em Hollywood poderão recomeçar relativamente em breve. Diante disso, as escolhas de prioridade para a Netflix indicaram que Wandinha deverá tomar o lugar de outro programa de destaque da plataforma no futuro.

Estreando no final de 2022, o spin-off da Família Addams provou ser um sucesso surpreendente para a Netflix. Com isso, acumulou uma base de fãs notável em um tempo bastante curto. Ajudou também o fato que a dança autoral de Jenna Ortega no papel de Wandinha se tornando uma tendência no TikTok. E então, a primeira temporada de Wandinha conquistou muito mais espectadores em potencial.

O sucesso de Wandinha levou à sua renovação para a segunda temporada no início de 2023. Só que tudo foi interrompido diante da greve dos roteiristas.

PUBLICIDADE

Agora, o acordo provisório alcançado entre as partes em 24 de setembro permitiu que os roteiristas retomassem o trabalho enquanto o contrato é ratificado. E os scripts para a segunda temporada de Wandinha aparentemente estão entre as prioridades da Netflix. E diante do impacto disso, está na cara que ela virou a substituta oficial de Stranger Things dentro da plataforma.

Wandinha substituirá Stranger Things como a Franquia Principal da Netflix

Wandinha série Stranger Things
Imagem: Divulgação.

É razoável para a Netflix escolher a quinta temporada de Stranger Things como um dos projetos a serem priorizados pós-greve. Não apenas por suas restrições de tempo, mas também pelo fato de ser a última temporada da franquia. Afinal, sua história apenas precisa de um confronto épico e uma conclusão apropriada. No entanto, tendo sido um dos programas de TV mais sinônimos com a Netflix e entre os mais bem-sucedidos na plataforma ao longo dos anos, surge a questão de qual série poderia substituir Stranger Things quando ela terminar.

Leia também: Wandinha, 2ª temporada: previsão de estreia, elenco e tudo sobre

Wandinha, assim, se tornará sua sucessora, especialmente considerando os vários mistérios potenciais que sua primeira temporada estabeleceu, e os materiais originais diversos que poderiam diversificar o programa distintivo.

O fato de que a Netflix vai priorizar o desenvolvimento da segunda temporada de Wandinha e da quinta de Stranger Things confirma a primeira como sucessora da segunda. Especialmente porque expandir o universo de Wandinha poderia ser bastante lucrativo, dado o quão popular foi a primeira temporada.

Os gêneros sobrepostos de Wandinha e Stranger Things facilitam para os espectadores deste último migrarem para o primeiro uma vez que a série dos Irmãos Duffer termine, tornando especialmente racional para a Netflix priorizar a produção dos dois programas. A história de Wandinha, tendo apenas começado, promete muitas mais temporadas nas quais a Netflix poderia potencialmente apostar para expandir seu alcance, particularmente se conseguissem replicar ou superar o sucesso da primeira temporada.

Wandinha poderá se tornar maior que Stranger Things?

Wandinha série Stranger Things
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada de Stranger Things já provou ser um sucesso na época, mas a série só conseguiu acumular uma base de fãs ao longo dos anos. O que fez com que a quarta temporada se tornasse o segundo maior programa de TV da Netflix de todos os tempos por horas assistidas. Com Wandinha essencialmente no início de um caminho potencialmente longo e lucrativo para a Netflix, ela sim poderia se tornar maior que Stranger Things.

A primeira temporada de Wandinha ultrapassou a marca de 1 bilhão de espectadores e ficou atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things e de Round 6. Isso, portanto, já provou que ela é capaz de conquistar um grande número de fãs, e expandir sua história com a segunda temporada. Certamente, o futuro de Wandinha parece promissor.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.