Corpos: nova série da Netflix é comparada a Dark

Corpos chegou na Netflix chamando atenção com a sua trama complexa. Por isso, tem sido comparada a outro sucesso: Dark.

Corpos

A Netflix, sempre surpreendendo seu público, traz para o seu top 10 uma nova produção que está chamando a atenção dos amantes de ficção científica e terror. Após o grande sucesso de A Queda da Casa de Usher, muitos se perguntavam qual seria o próximo grande hit da plataforma. A resposta veio com Corpos, série que tem sido frequentemente comparada a Dark, um dos maiores sucessos da Netflix, devido ao seu intrigante enredo sobre viagem no tempo.

Ao analisar Corpos, percebe-se que, embora tenha suas semelhanças com Dark, a série tem sua própria essência. Se fosse para comparar, poderíamos dizer que é 20% tão cativante quanto a produção alemã.

Corpos tem seus méritos e, sem dúvida, muitos vão querer desvendar seus mistérios até o último episódio. No entanto, não seria surpreendente se alguns escolhessem abandoná-la antes do final.

PUBLICIDADE

A trama gira em torno de detetives que, em diferentes épocas, encontram um cadáver idêntico no mesmo local em Londres. As descobertas vão dos anos 1890 e 1940 até 2023.

A investigação revela uma ampla conspiração ligada a um culto que se estende por gerações, tendo em seu cerne uma figura que parece ser imortal. Este personagem misterioso é frequentemente interpretado por Stephen Graham, reconhecido por seu papel marcante como Al Capone em Boardwalk Empire.

Leia mais sobre Corpos:

Apesar de promissora, Corpos não redefine o gênero de viagens no tempo. Enquanto Dark permanece soberana no topo das séries do gênero, Corpos oferece uma experiência agradável, com um desfecho bem definido, mas sem grandes reviravoltas inesperadas. Aos interessados, vale a pena conferir, mas sempre com expectativas moderadas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.