Game of Thrones: atriz de Cersei revela o final que ela queria
Lena Headey revelou qual ela final idealizou para sua personagem Cersei em Game of Thrones, muito diferente do que foi ao ar.
Lena Headey, intérprete da lendária Cersei Lannister ao longo das oito temporadas de Game of Thrones, abriu o jogo sobre suas expectativas em relação ao destino de sua personagem. E, ao que parece, ela tinha outros planos para o desfecho de Cersei. E da série como um todo.
Quatro anos já se passaram desde que a aclamada adaptação televisiva dos romances de George R. R. Martin teve seu final, mas o debate sobre se o último episódio fez jus ao resto da série persiste.
Fãs, o autor, a equipe por trás da série e até mesmo os atores ainda debatem sobre o assunto. Muitos defenderam o episódio final, enquanto para outros foi um dos piores encerramentos da história da televisão.
Saiba mais sobre Game of Thrones:
- Game of Thrones: série derivada pode estragar toda a franquia
- Game of Thrones: a razão por que Jon Snow não vira Rei de Westeros
- Por que Jason Momoa nunca mais foi o mesmo depois de Game of Thrones
Headey, que deu vida à grande vilã da trama e uma das personagens mais intrigantes, acredita que era muito difícil que o final agradasse a todos. Em uma conversa com The Hollywood Reporter, a atriz revelou que ela e Maisie Williams, que interpretou Arya Stark, tinham uma ideia muito clara do que queriam, mas os roteiristas, infelizmente, seguiram por outro caminho.
“Acho que todos nós tínhamos [expectativas], para ser honesta, porque você começa a tentar escrever a história por si mesmo”, explicou Headey ao ser questionada se havia imaginado um final ideal para Cersei. “E Maisie e eu fantasiávamos sobre um confronto entre Cersei e Arya; que Arya voltaria como Jaime. Esse era o nosso sonho. Mas eles fizeram escolhas diferentes.” (via MovieWeb)
Quando questionada sobre a pressão que os roteiristas podem ter sentido, Headey acrescentou:
“Acho que, em retrospecto, todos entendem isso. Você está imerso, e tão investido, que há um momento de ‘Por quê?’. Mas eu absolutamente compreendo. Não, eu sinto falta das pessoas – porque você se apaixona por elas, e cria essas unidades familiares. Isso leva um tempo para superar. Há um luto estranho por essas relações. Mas eu não sinto falta da série. Nós fizemos. Dedicamos tudo. Mudou o mundo de todos nós, e isso sempre será nosso.”