Stranger Things: novo livro revela elo inesperado entre Hopper e Eddie

Stranger Things ganhou novo livro prequel que faz grande revelação sobre conexão entre Hopper e Eddie, antes da 4ª temporada.

Stranger Things eddie Hopper
Imagem: Divulgação.

Fãs de “Stranger Things”, preparem-se para uma revelação inesperada: um novo livro prequel da saga acaba de detalhar uma conexão entre o Chefe Jim Hopper e Eddie Munson, que nunca chegaram a se encontrar em tela durante a quarta temporada da série da Netflix.

O livro, intitulado “Stranger Things: Voo de Ícaro”, mergulha nos eventos da primavera de 1984, anteriores à segunda temporada da série, quando Hopper ainda atuava como chefe de polícia em Hawkins. É nesse contexto que descobrimos uma faceta desconhecida do relacionamento entre Hopper e Eddie.

Apesar de Eddie nunca ter tido a oportunidade de interagir com Hopper na série de TV, devido à linha do tempo da quarta temporada, o livro revela que Hopper esteve presente em um momento crítico da vida de Eddie. Depois que Eddie se vê preso por um roubo que deu errado, consequência de um plano arquitetado por seu pai, Al Munson, que o convenceu a roubar chefes do tráfico, é Hopper quem interage com Eddie enquanto ele está encarcerado.

PUBLICIDADE

Livro de Stranger Things tem revelação bombástica

Stranger Things eddie Hopper
Imagem: Divulgação/Netflix.

No enredo de “Voo de Ícaro”, após o esquema ter resultados desastrosos, incluindo a casa de Eddie ser incendiada e um policial ferido, Hopper demonstra compreensão pela situação de Eddie. Reconhecendo que o jovem não foi o responsável pelo caos instaurado.

A implicação é que Hopper conhece bem Al e permite que Eddie faça uma ligação enquanto está na cadeia. Além de mais tarde visitá-lo para atualizar sobre o caso e o paradeiro de Al, mantendo o foco longe de Eddie.

Saiba mais sobre Stranger Things:

Essa conexão passada entre Hopper e Eddie pode ter implicações significativas para a quinta temporada de “Stranger Things”. Com a trágica morte de Eddie na quarta temporada, a verdade sobre seu sacrifício permaneceu oculta dos moradores de Hawkins.

Hopper, agora ciente da índole de Eddie desde os dias descritos no prequel, e potencialmente do envolvimento do jovem com Vecna, pode ser a chave para mudar a percepção de Eddie perante a cidade.

Retornando a Hawkins e provavelmente reassumindo uma posição de autoridade, dessa forma, Hopper tem a oportunidade de retificar a imagem de Eddie. Ele poderia proteger o legado de Eddie, da mesma forma que fez em 1984. Mesmo que não possa revelar toda a verdade sobre os eventos sobrenaturais.

Para os fãs da série, portanto, “Voo de Ícaro” não só oferece um vislumbre intrigante do passado de Hopper e Eddie. Mas também estabelece o terreno para futuros desenvolvimentos na quinta temporada. Onde Hopper poderá ser o defensor da verdadeira história de Eddie Munson: um herói incompreendido em Hawkins.

Fique ligado no Mix de Séries para mais novidades e análises exclusivas do universo de “Stranger Things”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.