Law & Order SVU: as maiores participações especiais da série

Law & Order durou tanto tempo que é inegável a quantidade absurda de participações especiais. Confira as mais surpreendentes.

Law & Order

Não é surpresa que algumas das melhores participações especiais de Law & Order: Special Victims Unit apresentem grandes nomes. O programa segue uma equipe de detetives de Nova York especializados em investigar e processar crimes sexuais. A programação da série mudou consideravelmente desde sua estreia, mas a fórmula permanece basicamente a mesma. Law & Order: SVU também não diminuiu a velocidade com sua agitação ininterrupta de participações especiais de celebridades.

Law & Order: SVU está se preparando para a 25ª temporada e recentemente ultrapassou a marca de 500 episódios. Cada semana traz um novo conjunto de vítimas, testemunhas e suspeitos. Por isso há sempre muitas caras novas para acompanhar. Muitos dos atores que tiveram pequenos papéis em SVU mais tarde alcançaram enorme sucesso, ganhando prêmios e liderando grandes franquias. Outras vezes, a participação especial de uma celebridade era tão confusa quando foi ao ar quanto agora.

Amanda Seyfried interpretou uma vítima

Amanda Seyfried faz uma aparição especial em Law and Order: SVU.
Na mesma época, Amanda Seyfried apareceu como Karen Smith em Garotas Malvadas, ela interpretou uma vítima em Law & Order: Special Victims Unit. Seyfried interpretou Tandi McCain, cujo caso gerou frenesi na mídia.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre Law & Order:

SVU não foi o único drama de TV em que Seyfried apareceu. Ela também fez aparições em um único episódio em House e CSI: Crime Scene Investigation antes de entrar no cinema. Hoje, Seyfried é mais conhecido por filmes como Les Misérables e Mamma Mia! Ela recentemente voltou à TV para interpretar a fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes, em The Dropout.

David Harbour foi um sequestrador em SVU

O astro de Stranger Things, David Harbour, interpretou um sequestrador atormentado em SVU muito antes de se tornar o chefe Jim Hopper. Em Law & Order: SVU, temporada 4, episódio 7, Dolls, Harbour interpretou um sequestrador de crianças em série que acalmava suas vítimas com sua coleção de bonecas vintage.

Harbor mostrou lampejos de seu incrível talento, e o eventual colapso de seu personagem revelou um passado trágico. A crueldade dos crimes do personagem e a suposta generosidade de suas motivações fizeram deste um dos episódios mais tristes de Law & Order: SVU. Harbour também apareceu em diferentes papéis em Law & Order: Criminal Intent e no original Law & Order.

Pedro Pascal interpretou o agente especial Greer

Pedro Pascal interpretou o Agente Especial Greer, um agente corrupto da ATF que foi preso por vender uma arma que acabou sendo usada como arma do crime. Os melhores filmes e programas de TV de Pascal, incluindo Narcos e The Mandalorian, mostram sua habilidade de misturar charme com uma veia implacável. Ele também conseguiu isso com o Agente Especial Greer. Sua morte na tela no final do episódio foi ofuscada pelo tiroteio da personagem favorita dos fãs, Peg.

Adam Driver era um suspeito em SVU

Adam Driver consegue trazer profundidade e intensidade até mesmo aos menores papéis. Ele foi uma das raras estrelas convidadas em Law & Order: SVU que se destacou não apenas pela fama que alcançaria, mas por seu desempenho discretamente convincente no programa. Driver interpretou Jason Roberts, um geek de informática socialmente desajeitado que se tornou suspeito em uma investigação depois que foi descoberto que ele estava perseguindo a vítima.

Ludacris interpretou um assassino em SVU

Chris “Ludacris” Bridges conhece bem a tela grande. Seu papel mais conhecido é Tej, uma fonte de alívio cômico na franquia Velozes e Furiosos, que ele sustenta há nove filmes. Antes de se juntar à família com Vin Diesel e Paul Walker, seu papel como um jovem criminoso em Crash o destacou como um dos melhores rappers que viraram atores de Hollywood.

O rapper interpretou Darius Parker em dois episódios de Law & Order: SVU, um parente de Fin que cometeu dois assassinatos depois de descobrir que mentiram para ele durante toda a vida. Ice-T e Ludacris não foram os únicos rappers a estrelar SVU. Snoop Dogg também fez uma participação especial na 20ª temporada.

Bradley Cooper retratou um advogado desprezível

Muito antes de estrelar ao lado de Ed Helms e Zach Galifianakis em Se Beber, Não Case, Bradley Cooper apareceu como um advogado desprezível depois que suas impressões digitais foram encontradas na cena do crime. Cooper foi convincentemente dissimulado, mas o episódio também contou com outras duas participações surpreendentes.

Alfred Molina, que interpretou o Dr. Octavius ​​nos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire, apareceu como cliente de Cooper no centro da investigação. Angela Lansbury também interpretou a mãe do personagem de Molina.

Jennette McCurdy interpretou uma vítima

Jennette McCurdy apresentou uma das atuações mais marcantes de um ator infantil como Holly. O episódio investigou o trauma complexo de sobreviventes de abuso infantil. Foi muito difícil para McCurdy lidar, mas havia uma incrível sensação de autenticidade em sua abordagem.

O iCarly da Nickelodeon levaria McCurdy ao estrelato adolescente apenas dois anos após sua aparição em SVU, mas o charme bobo do programa a excluiria de exercer seu talento como atriz dramática. McCurdy publicou recentemente um livro de memórias sobre suas experiências como atriz infantil e ela entrou em um longo hiato desde 2018.

Martin Short mostrou um lado sinistro

Martin Short é mais conhecido como comediante e impressionista, mas sua aparição em Law & Order: SVU mostrou um lado muito mais sinistro, ao interpretar um falso médium responsável por sequestrar e assassinar mulheres.

A reputação de Short como um comediante maluco adicionou uma camada extra ao seu desempenho arrepiante. Esperava-se que a estrela de Only Murders in the Building trouxesse risadas, por isso foi profundamente perturbador vê-lo em ação como um assassino calculado e manipulador.

Robin Williams interpretou um antagonista convincente

Outro querido comediante que assumiu um papel mais sombrio em Law and Order: SVU, Robin Williams interpretou um anarquista antiautoritário na 9ª temporada, episódio 17. Williams exibiu seu famoso talento para dublagem, já que seu personagem Merritt Rook forneceu seus próprios álibis por telefone. No entanto, isso estava longe de ser a Sra. Doubtfire, já que Rook torturou psicologicamente pessoas para que cometessem crimes horríveis.

O charme afável de Williams fez dele um vilão bastante convincente, tipificado por seu comportamento lúdico quando se representou no tribunal. Rook poderia ter sido um personagem recorrente fantástico, já que foi um antagonista convincente.

Serena Williams interpretou uma atleta universitária

Ela apareceu apenas em uma cena, mas Serena Williams, 23 vezes vencedora do Grand Slam, foi de longe a estrela mais surpreendente a ter uma participação especial em Law & Order: SVU. A lenda do tênis interpretou uma atleta universitária.

Foi muito estranho ver Williams segurando uma bola de basquete em vez de uma raquete de tênis enquanto Stabler e Benson a questionavam sobre suas experiências com uma fraternidade nefasta no campus. O primeiro crédito de atuação de Williams foi em Os Simpsons em 2001, e ela interpretou versões intensificadas de si mesma em muitos projetos, incluindo Glass Onion e Ocean’s Eight. No entanto, ela raramente interpreta personagens completamente fictícios como fez em Law & Order: Special Victims Unit.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.