Yellowstone: nova teoria explica grande mistério de Jamie

Yellowstone pode ter uma grande surpresa em sua última temporada. Reviravolta pode mudar tudo para a família Dutton.

Yellowstone

“Yellowstone” é conhecida por seus personagens complexos e cheios de falhas. Mesmo dentro da unidade central da família Dutton, existem personalidades distintas que colidem entre si como ondas. Na verdade, dois dos personagens mais divisivos do programa são os filhos de Dutton. Tudo com a atitude ácida de Beth (Kelly Reilly) constantemente em conflito com a postura mais formal de Jamie (Wes Bentley).

No meio desse conflito crescente, grande parte da tensão surge do fato de que Jamie não é um Dutton biológico, mas sim um filho adotado. Por esse motivo, John (Kevin Costner) e Beth sempre se referem a Jamie como um estranho. No entanto, o que significaria se Jamie tivesse tanto direito à fazenda “Yellowstone” quanto John?

Essa é a teoria apresentada pelo usuário do Reddit u/EdselandIris_Inc no subreddit r/YellowstonePN. O usuário investigou a história de “Yellowstone”, conforme proposto por séries prequelas como “1883” e “1923”, e sugeriu algumas evidências bastante convincentes para sua teoria. “Sua mãe, Phyllis – acredito, é da linhagem de Spencer. Seu pai era Michael Dutton (visto em sua sepultura em algum momento em Yellowstone), que acredito ser filho de Spencer com Alex“, explicou o usuário. “Essa é a razão pela qual o nome de Jamie é James Michael (Randall) Dutton. Se for verdade, Jamie tem tanto direito à terra quanto John, mesmo sobre Beth e Kayce.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Yellowstone“:

Isso ofereceria a Jamie uma linha direta de sucessão à fazenda, seguindo a forma comum como a propriedade é transmitida aos beneficiários dos falecidos. “Jamie se destacaria por sua mãe. Acredito que é por isso que Garrett Randall repete várias vezes que ‘eles roubaram o direito de nascimento de Jamie’, o que significa que ele está relegado como filho adotado de John atualmente, e é por isso que John tem tanto medo de Jamie“, escreveu u/EdselandIris_Inc. Embora seja uma grande revelação para os fãs de “Yellowstone” nesta reta final da série, a sugestão está alinhada com o estilo envolvente e cheio de segredos de Taylor Sheridan, o criador do programa.

Isso também seria a gota d’água que levaria Jamie ao limite em sua disputa com John e Beth, que sempre o trataram como um estranho. O usuário também sugeriu um desfecho para a competição pela sucessão na fazenda Dutton que poderia fazer com que Jamie saísse vitorioso no final de “Yellowstone”.

Acredito que Jamie faz um acordo com Rainwater pela terra que deve voltar para eles em ‘7 gerações’ – que é a geração de Tate e Jamie Jr. – para que [os Duttons] mantenham a terra enquanto garantem receitas para reservas indígenas com negócios em uma parte dela“, acrescentou o usuário. Teorias como esta mostram que ainda pode ser um jogo aberto para qualquer pessoa, até mesmo para Jamie, conforme “Yellowstone” avança em direção à sua conclusão inevitável.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.