As 10 piores séries de 2023

O que um lobisomem, o Batman, o Schwarzenegger e The Idol tem em comum? Todos estão envolvidos nas piores séries de 2023.

The Idol

Fazer listas de piores séries ou filmes sempre é muito difícil. Em 2023, entretanto, a tarefa foi mais simples. Afinal, o último ano caprichou quando o assunto foi programas ruins. Abaixo listamos as 10 piores séries do ano. Espera por algumas surpresas e outras já esperadas, como “The Idol”.

10 – Wolf Pack

O cara que fez “Teen Wolf” lançou mais uma série de lobisomens e mesmo assim disse que a nova em nada tinha a ver com a anterior. A Paramount não deu muita bola para isso e surfou na onda das ligações com o antigo show. “Teen Wolf”, que já não era grande coisa, viu uma nova bomba surgir no horizonte. Até Rodrigo Santoro esteve envolvido.

PUBLICIDADE
The Idol

9 – Atração Fatal

O desejo incessante dos estúdios em achar um produto antigo que possa render novas versões tem gerado alguns absurdos. Como os drama eróticos têm feito um sucesso tremendo, não demorou para que alguém procurasse um título antigo para refilmar. O resultado é esta “Atração Fatal” que ninguém pediu – e ninguém viu.

Leia mais sobre “The Idol” e as piores séries de 2023:

8 – Invasão Secreta

Antes de você tirar uma faca do bolso, se acalme. Nós não somos haters da Marvel. “Loki”, por exemplo, aparece tanto na nossa lista de melhores episódios quanto na de melhores dramas. O problema é que “Invasão Secreta” é uma vergonha. É um programa que não funciona em nenhuma esfera: nem como drama, nem como diversão e até como item do mosaico maior da Marvel. Talvez marque o fundo do poço do estúdio.

The Idol

7 – Amor e Morte

Ter atuações, texto ou visuais exagerados ou discretos, por exemplo, pode ser uma decisão criativa. Quando bem empregado, isso pode funcionar perfeitamente bem. “Amor e Morte” tenta trabalhar com atuações que beiram a canastrice de forma proposital. O problema é que também quer ser um drama de alto calibre, e um suspense, e um deboche. E no final não funciona como nada disso.

6 – Velma

O problema de “Velma” não é subverter e fazer um releitura bastante distante do original. O problema de “Velma” é não funcionar como uma releitura bastante distante. No fim, é apenas uma ofensa ao material original e a todos os fãs que cresceram adorando os personagens e histórias. Acaba que os personagens vistos nesta série parecem criações originais como nomes já conhecidos e estabelecidos.

5 – Great Expectations

O fato é que as pessoas precisam parar de fazer adaptações de “Great Expectations”. Pessoas mais talentosas já fizeram versões modernas, fieis e completamente independentes do clássico literário. Só neste século, a BBC deve ter feito uma porção de minisséries baseadas no livro. Em 2023 eles fizeram mais uma – e é terrível.

Batman, Schwarzenegger e HBO no topo fundo do poço

4 – Gotham Knights

Um site gringo escreveu o seguinte – e é a mais pura verdade: é preciso parar de fazer filmes e séries do Batman sem o Batman. “Gotham Knights” até enganou alguns desavisados, mas no fim foi mais uma série de super-heróis tenebrosa.

The Idol

3 – White House Plumbers

“White House Plumber” é o tipo de projeto que tinha tudo para ser bom. O Watergate ainda é um escândalo com muitos detalhes desconhecidos. O elenco é excelente, repleto de gente talentosa. E mesmo assim a minissérie falha miseravelmente. O problema principal é o mesmo de outros programas desta lista: a série não sabe qual abordagem assumir. Às vezes é uma comédia deslavada, às vezes é drama verborrágico metido a besta.

The Idol

2 – The Idol

Sam Levinson é um nepo baby, filho de diretor famoso, que consegue criar bons quadros e movimentos de câmera. E só. Falta sensibilidade e inteligência em qualquer outro aspecto. E “The Idol” não é a primeira série a mostrar isso. “Euphoria”, por exemplo, já exibia a babaquice e falta de conteúdo do sujeito há mais tempo. Em suma “The Idol” é a maior vergonha da HBO, a pior série de toda a história de um canal que é conhecido por seus acertos.

1 – FUBAR

Arnold Schwarzenegger nunca foi bom ator. É um cara carismático que teve muita sorte, escolheu os projetos certos e estourou na indústria. Fora isso, entretanto, lhe falta timming cômico e até dicção. Por algum motivo, entretanto, alguém lhe deu uma série inteirinha. E o resultado é “FUBAR“, uma das maiores ofensas do audiovisual em 2023.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.