Novo drama sobre queda real de avião já é sensação na Netflix
Filme que conta história real de queda de avião nos andes estreou na Netflix e já virou sucesso. Conheça "A Sociedade da Neve".
O mais novo filme original da Netflix, “A Sociedade da Neve“, já se tornou um dos tópicos mais comentados desta primeira semana de 2024. Baseado em uma história real de sobrevivência e coragem, o filme relata o trágico acidente do voo 571 nos anos 70, que carregava uma equipe de rugby do Uruguai para um jogo no Chile.
Sob a direção de J.A. Bayona, vencedor dos prêmios Gaudí e Goya, conhecido por filmes como “O Impossível” e “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, “A Sociedade da Neve” é a primeira produção em espanhol de Bayona desde “O Orfanato”, de 2007. O filme encerrou o Festival de Veneza de 2023 e promete levar os espectadores a uma jornada intensa e emocional, abordando temas fortes como o acidente aéreo, a luta pela sobrevivência em condições extremas e até mesmo o canibalismo.
A história começa em 13 de outubro de 1972, quando a equipe de rugby Old Christians Club de Montevideo, Uruguai, embarcou no voo 571 rumo a Santiago, no Chile. No entanto, a viagem tomou um rumo trágico quando o avião caiu nos Andes, matando 12 pessoas no impacto e deixando vários gravemente feridos. Dos 45 passageiros, apenas 29 sobreviveram ao primeiro dia nos Andes, onde as temperaturas podem chegar a 40 graus abaixo de zero.
Saiba mais sobre as produções da Netflix:
- Amado k-drama está voltando para 3ª temporada na Netflix
- Série sensação na Netflix em 2024 está sendo detonada por fãs
- Filme sobre Moisés vira fenômeno da noite pro dia na Netflix
Apesar dos esforços iniciais de busca e resgate, a busca foi eventualmente cancelada e os passageiros foram presumidos mortos. No entanto, muitos ainda estavam vivos, lutando para se manter aquecidos e sobreviver nas montanhas. Os sobreviventes passaram quase dois meses e meio vivendo nos destroços do avião antes de serem finalmente resgatados. “A Sociedade da Neve” conta a sombria história do que aconteceu durante esses 72 dias nos Andes.
O filme tem narração principalmente do ponto de vista de Numa Turcatti, um dos jogadores de rugby. A narrativa promete levar os espectadores de volta àqueles dias fatídicos, como comentou um dos sobreviventes, Canessa, em uma entrevista ao Tudum: “Não acreditava que estava de volta ao fuselagem. Lá estavam todos os meus amigos”.
“A Sociedade da Neve”, portanto, não é apenas um filme sobre uma tragédia, mas uma história de resistência humana e a inquebrável vontade de sobreviver.