A Sociedade da Neve: Onde estão os sobreviventes da tragédia?

A Sociedade da Neve é um filme que está fazendo muito sucesso na Netflix sobre uma história real. Mas onde estão os sobreviventes?

A Sociedade da Neve filme historia real
Imagem: Divulgação.

No aclamado filme “A Sociedade da Neve”, disponível na Netflix, é retratada a incrível história real do acidente aéreo nos Andes em 1972 e a luta dos passageiros pela sobrevivência ao longo de 72 dias brutais. A produção, que conta com um elenco totalmente sul-americano, muitos estreando em longas-metragens, foi a indicação oficial da Espanha para Melhor Filme Internacional no Oscar de 2024.

Dos dezesseis sobreviventes do acidente aéreo, cada um seguiu um caminho único após os eventos traumáticos.

A Sociedade da Neve filme historia real
Imagem: Divulgação.

A seguir, revelamos o que aconteceu com esses indivíduos notáveis:

PUBLICIDADE
  • Roberto Canessa – Interpretado por Matías Recalt, Canessa tornou-se cardiologista pediátrico e palestrante motivacional. Ele, da mesma forma, ajudou muitos sobreviventes durante o acidente, enquanto ainda era estudante de medicina.
  • Gustavo Zerbino – Zerbino, que no filme é Tomás Wolf, tornou-se Diretor e CEO da Federação Uruguaia de Rugby. Além disso, é Presidente da Câmara de Formulações Proprietárias no Uruguai e palestrante sobre liderança e motivação.
  • Eduardo Strauch – Interpretado por Rafael Federman, Strauch é arquiteto e pintor, e abriu um estúdio com seu amigo de infância Marcelo Pérez. Porém, em 2019, publicou o livro “Out of the Silence: After the Crash”.
  • Álvaro Mangino – Juan Caruso deu vida a Mangino, que optou por uma vida tranquila após o acidente. Dessa forma, ele trabalhou com ar-condicionado e aquecimento e contribuiu para o livro “Alive: The Story of the Andes Survivors”.
  • Fernando Parrado – Agora com 74 anos e vivendo em Montevidéu, Parrado, interpretado por Agustín Padrella, é apresentador de TV, empresário bem como palestrante. Co-escreveu o livro “Miracle in the Andes”.
  • Antonio ‘Tintin’ Vizintín – Representado por Agustín Della Corte, após o acidente, Vizintín estudou direito, trabalhou com embalagens plásticas e na indústria alimentícia. Ele, além disso, também se tornou Vice-Presidente da União de Rugby Uruguaia.

Saiba mais sobre A Sociedade da Neve:

  • Pedro Algorta – Interpretado por Luciano Chatton, Algorta, agora com 72 anos, formou-se em Economia e fez mestrado em Administração de Empresas. Em 2016, escreveu o livro “Into the Mountains”.
  • Alfredo ‘Pancho’ Delgado – Valentino Alonso retratou Delgado, que se tornou um palestrante público, enfocando em aspectos religiosos do canibalismo praticado para sobrevivência.
  • Roy Harley – Depois do acidente, Harley, interpretado por Andy Pruss, casou-se e estudou engenharia civil. Ele apareceu em diversos documentários sobre o acidente.
  • José ‘Coche’ Luis Inciarte – Simon Hempe interpretou Inciarte, que faleceu em 2023. Antes de sua morte, foi diretor da Associação Nacional de Produtores de Leite e da Conaprole no Uruguai.
  • Ramón ‘Moncho’ Sabella – Rocco Posca deu vida a Sabella, que se tornou empresário e viveu em Assunção, Paraguai. Ele também se tornou um palestrante público.
  • Javier Methol – Esteban Bigliardi interpretou Methol, que faleceu de câncer em 2015. Ele se casou novamente e teve quatro filhos.
  • Carlos ‘Carlitos’ Páez – Interpretado por seu filho, Carlitos Páez, Carlos seguiu carreira na publicidade e, além disso, mais tarde na consultoria de comunicação e relações públicas.
  • Roberto ‘Bobby’ François – Agustín Berruti interpretou François, que escolheu viver uma vida privada após o acidente.
  • Daniel Fernández – Francisco Romero interpretou Fernández, que permaneceu silencioso sobre o evento por 30 anos antes de se tornar um palestrante público.
  • Adolfo ‘Fito’ Strauch – Esteban Kukuriczka interpretou Strauch, que trabalhou na agricultura e, além disso, teve quatro filhos.

Estes são os destinos dos heróis reais de “A Sociedade da Neve”, uma história de sobrevivência, resiliência e força humana inigualável.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.