O motivo por que Narcos excluiu trama de Griselda na Netflix
Sucesso com sua própria série na Netflix, Griselda Blanco poderia ter aparecido em Narcos, mas roteirista explicou motivo da exclusão.
“Griselda” está fazendo muito sucesso na Netflix. Mas uma outra série que estreou anos antes poderia muito bem ter mostrado sua história.
A série “Narcos“, sucesso da Netflix que estreou em 2015, narra a ascensão e queda do notório narcotraficante Pablo Escobar, cobrindo desde o final dos anos 70 até o início dos anos 90.
A produção, que teve três temporadas seguidas por um spin-off intitulado “Narcos: México“, recebeu aclamação crítica por sua narrativa envolvente e detalhada sobre o reinado de Escobar e suas consequências. No entanto, uma figura notável do mundo do narcotráfico ficou de fora da história: Griselda Blanco.
Eric Newman, produtor executivo de “Narcos” e agora de “Griselda“, uma nova série que conta a história verdadeira de Blanco, explicou recentemente em uma entrevista ao Digital Spy o motivo dessa omissão.
Segundo Newman, a decisão foi tomada para fazer justiça à grandiosa história de Blanco. A oportunidade de contar a história de Griselda de forma isolada surgiu como uma chance irresistível, especialmente com a atriz Sofia Vergara expressando interesse em interpretar a personagem.
Saiba mais sobre as séries da Netflix:
- Série atual mais vista da Netflix tem um problema: ninguém gostou
- Novo k-drama vai estrear na Netflix e promete ser um marco
- Griselda: nova série de máfia na Netflix traz a rival de Pablo Escobar
Newman enfatizou que Griselda Blanco é uma verdadeira anomalia no mundo do narcotráfico. Sendo a única mulher a alcançar tal nível de proeminência em qualquer cartel de drogas.
Integrar a história de Blanco em “Narcos” poderia não apenas desviar o foco de Escobar, mas também falhar em retratar adequadamente a vida da própria Griselda. Newman acredita que tentar encaixar sua narrativa na série existente não faria justiça a nenhuma das figuras icônicas.
Por essa razão, optou-se por desenvolver “Griselda” como uma série à parte, permitindo uma exploração mais profunda e fiel da vida da líder do cartel.
A decisão parece ter sido acertada, dado que “Griselda” recebeu uma pontuação de 88% no Rotten Tomatoes. Ou seja, penas um ponto percentual abaixo dos 89% de “Narcos“. As críticas positivas sugerem que dar a Blanco sua própria série foi, de fato, a escolha correta. Além disso, a série “Griselda” oferece a Sofia Vergara a oportunidade de apresentar uma atuação poderosa e surpreendentemente sombria. Fato que a tirou da rota da comédia.
Essa nova abordagem na carreira de Vergara, aliada à dedicação em contar a história de Griselda Blanco de maneira autêntica, ressalta a importância de tratar cada figura histórica com o devido respeito e profundidade em narrativas cinematográficas.