Série canadense está viciando fãs de Anne With an E
Anne With An E deixou saudade, e não surpreende que muitos procurem por uma série para substituí-la. Eis uma possível candidata.
Nos últimos tempos, as produções canadenses têm conquistado as telas de seus espectadores. Graças às suas referências promissoras, esta nova série está destinada a alcançar um sucesso ainda maior do que o de “Anne With An E”.
Criada por Moira Walley-Beckett, “Anne With An E” estreou em 19 de março de 2017 no canal CBC no Canadá e obteve maior reconhecimento ao entrar na plataforma internacional de streaming Netflix.
Baseada na obra de Lucy Maud Montgomery, “Anne of Green Gables”, a produção se destacou por abordar temas relevantes e contemporâneos, como feminismo, diversidade, racismo e identidade. Assim, explorando a história da jovem Anne Shirley de maneira complexa e profunda. No entanto, os produtores cancelaram abruptamente a série após três temporadas, deixando os fãs desapontados.
Leia mais sobre “Anne With An E“:
- Drama de época que destronou Anne With an E faz sucesso
- Anne With an E: como a série mudou a vida das pessoas
- Anne With an E: o motivo definitivo por trás do cancelamento
Agora, surge uma nova série canadense intitulada “Little Bird”, que promete seguir os passos de “Anne With An E”. A trama conta a história de Bezhig Little Bird, uma menina de apenas cinco anos que as autoridades removeram de sua casa para viver com uma nova família judia em Montreal. Conforme Bezhig cresce, o desejo de se reunir com a família da qual foi separada começa a surgir.
Por trás de “Little Bird”, esconde-se uma história importante e emocionante baseada em eventos da vida real. Os produtores depositam grande confiança nesse drama, pois reflete uma realidade que não ocorreu apenas no Canadá, mas também nos Estados Unidos, Austrália e outras partes do mundo.
“Little Bird” é uma minissérie composta por seis episódios e estreou em outubro de 2023 na plataforma PBS. A série aborda um dos temas mais sensíveis do Canadá: o período conhecido como The Sixties Scoop.
Nesse contexto político, as autoridades de bem-estar infantil tinham a autorização para retirar à força crianças indígenas de suas famílias. Assim, encaminhando-as para adoção por famílias brancas.A série promete explorar profundamente esse período delicado da história canadense.