Xógum: A Gloriosa Saga do Japão: nova série traz épica guerra

Nova série que chega ao Brasil pelo Star+ e Disney+, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão promete agitar fãs com trama épica.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Imagem: Divulgação.

“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” está prestes a marcar sua grandiosa estreia no Disney+ e Star+ no dia 27 de fevereiro, prometendo uma imersão espetacular na cultura feudal japonesa do ano 1600.

A série, que já desperta grande expectativa, traz à tona o embate entre um senhor da guerra e um marinheiro náufrago. Tudo em uma narrativa que promete cativar o público com suas sequências de ação intensas e sua rica trama histórica.

O último trailer divulgado oferece um vislumbre das emocionantes cenas de ação que a série reserva. Acompanhadas pela narração de Toda Mariko (interpretada por Anna Sawai), uma das personagens principais. Suas palavras, “aprendi uma verdade; que inimigos estão por toda parte e amigos, em lugar nenhum”, estabelecem o tom sombrio e a tensão constante que permeiam a série, antecipando uma trama onde a lealdade é rara e a morte, uma ameaça iminente.

PUBLICIDADE

A história central de “Xógum” gira em torno de Lord Yoshii Toranaga, lutando para manter seu poder. Isso, enquanto enfrenta inimigos unidos contra ele no Conselho de Regentes.

Saiba mais sobre as séries do Star+:

O enredo se complica com a chegada de John Blackthorne (Cosmo Jarvis). Ele é um piloto inglês cujos segredos podem alterar o equilíbrio de poder e desafiar a influência de seus próprios adversários. Incluindo padres jesuítas e comerciantes portugueses. A sorte de Toranaga e Blackthorne, portanto, se entrelaça à de Mariko, uma nobre cristã envolta em mistérios, tornando-se uma peça chave na luta pelo poder.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Imagem: Divulgação.

Com um elenco estelar que inclui Hiroyuki Sanada como Toranaga, além de Tadanobu Asano, Hiroto Kanai. Além disso Takehiro Hira e Moeka Hoshi, “Xógum” promete não apenas ação e intriga, mas também uma profunda exploração dos personagens e seus conflitos. A série, criada por Justin Marks e Rachel Konda, com produção de Sanada e Eriko Miyagawa, se baseia no romance homônimo de 1975 de James Clavell. Dessa forma, mesclando eventos reais e fictícios para tecer uma história envolvente.

A expectativa em torno desta nova adaptação é imensa, especialmente considerando o legado da minissérie de 1980, produzida pela NBC, que é lembrada como uma das melhores do século XX.

Resta saber se “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” conseguirá atender às altas expectativas. Mas as primeiras críticas já apontam para uma recepção positiva, destacando a atuação convincente de Sanada e Sawai como elementos fundamentais que conferem solidez à narrativa.

Essa saga promete ser uma adição valiosa ao universo de séries históricas. Oferecendo uma janela para um período fascinante da história japonesa através de uma produção esmerada e performances memoráveis. Então, agora é só aguardar a estreia.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.