O Turista: real motivo do sucesso da série na Netflix

O Turista é mais uma série que acabou se tornando um sucesso inesperado na Netflix. Mas qual o motivo de tamanho interesse?

O Turista

A misteriosa série com Jamie Dornan, “O Turista”, conquista um novo amor nos gráficos globais da Netflix após ser salva do cancelamento. Uma mistura de drama, comédia e ação, “O Turista” conta a história de um homem que acorda sem memória de quem é. Ou das coisas terríveis que fez.

A HBO Max exibiu a primeira temporada do programa da BBC One nos EUA em 2022. No entanto, confirmaram no final do ano passado que não planejavam transmitir a temporada 2, que já estava concluída.

Agora, entretanto, meses depois de a Netflix resgatar “O Turista”, a primeira temporada já teve uma estreia notável no Top 10 Global da plataforma. Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a Netflix relata que os espectadores assistiram à série por 11,4 milhões de horas. Os números, então, são particularmente um bom começo, considerando que o programa estreou na Netflix em 1º de fevereiro.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “O Turista“:

“O Turista” foca em um homem (interpretado por Dornan) que acorda em um hospital australiano. Sem memória de quem é ou do que sabe, ele precisa juntar as poucas pistas que tem para descobrir sua identidade antes que seu passado o alcance.

Ele não está sozinho, pois Helen Chambers (Danielle Macdonald) é uma policial novata que se vê envolvida no caso muito estranho de sua memória perdida.

O elenco de “O Turista” também inclui Shalom Brune-Franklin, Ólafur Darri Ólafsson e Alex Dimitriades, e a série é projetada para manter o espectador intrigado.

Escrita por Harry e Jack Williams, a saga começa de maneira muito diferente para o personagem de Dornan do que como termina. E, devido à natureza de sua perda de memória, o protagonista nunca tem certeza de quem deve confiar, ou se seria sábio confiar em alguém.

Mas sem outra maneira de descobrir sobre si mesmo, o homem não identificado de Dornan avança por seis episódios na temporada 1, que oscilam em gênero e tom.

“O Turista”, enfim, recebeu críticas geralmente positivas, com elogios específicos para Dornan como protagonista. Em uma atuação muito diferente e muito mais fundamentada do que seu papel de destaque nos filmes “Cinquenta Tons”, o ator ainda é uma presença encantadora e facilmente cativante. Ele ancora uma história envolvente que consegue transitar de inquietante para absurda em um único episódio.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.