O Sinal: série sucesso na Netflix tem segredo no final
Entenda o final da série O Sinal na Netflix, e a explicação por trás do segredo do que realmente significa o sinal.
A minissérie alemã da Netflix, “O Sinal“, tem dado o que falar desde sua estreia. Principalmente pelo seu desfecho enigmático e repleto de reviravoltas, que finalmente responde algumas das maiores questões levantadas ao longo da trama, incluindo a origem misteriosa do “olá” ouvido no espaço.
A história segue a jornada de Sven e sua filha Charlie, mergulhados na angústia e na incerteza após o desaparecimento de Paula, esposa de Sven e mãe de Charlie. Ela é uma astronauta que retorna da Estação Espacial Internacional (ISS) com segredos que podem mudar o curso da humanidade.
Ao longo da série, o mistério se intensifica com cenas intercaladas da vida de Paula na ISS. É quando ela escuta uma voz infantil dizendo “olá” vinda do vazio do espaço. Inicialmente atribuído a uma interferência de rádio da Terra, o fenômeno logo se revela como um sinal extraterrestre. E isso desencadeia uma série de eventos que colocam Sven e Charlie no centro de uma conspiração para ocultar a existência de vida alienígena.
O grande clímax da série desvenda que o intrigante “olá” não é uma mera reprodução aleatória, mas sim, provém do disco de ouro da Voyager 1, um artefato real enviado ao espaço pela NASA com sons e imagens representando a diversidade cultural e biológica da Terra.
Saiba mais sobre O Sinal na Netflix:
- Série vira fenômeno na Netflix mas confunde todo mundo
- Nova série misteriosa acaba de estrear na Netflix e vicia fãs
A escolha dos aliens de reproduzir apenas a saudação em inglês, ao invés de qualquer outra parte da vasta compilação, sugere uma inteligência e uma intenção comunicativa dirigida especificamente àqueles a bordo da ISS. E é esse fato que abre novas perspectivas sobre o que realmente significa o contato entre espécies.
Paralelamente à trama cósmica, “O Sinal” também explora as complexidades das relações humanas. A série evidencia isso pela trama secundária envolvendo a chantagem e a tentativa de assassinato de Paula. Aliás, uma história que revela uma teia de intrigas que culmina na revelação de que Benisha Mudhi está por trás dos atos desesperados de Hati para manter Paula em silêncio. Este subplot adiciona uma camada de suspense e drama humano ao enredo principal. Ressaltando a disposição da humanidade para a autodestruição em nome de segredos e poder.
O desfecho da série não apenas amarra as pontas soltas da trama de maneira satisfatória. Mas também oferece uma reflexão profunda sobre a naturalidade da vida, a busca pelo desconhecido e as implicações morais e éticas da descoberta de vida extraterrestre.
“O Sinal”, então, nos convida a questionar o universo ao nosso redor. Assim como também as estruturas de poder e as motivações humanas que moldam nossa realidade, tornando-a uma adição intrigante e relevante ao catálogo de ficção científica da Netflix.