21×05 de NCIS revela segredos de Jessica
Review com spoilers do quinto episódio da vigésima primeira temporada de NCIS que destacou a vida de Jessica.
O episódio 05 da 21ª temporada de “NCIS“, intitulado “The Plan”, mergulha profundamente na vida de Jessica Knight, mas também se debruça sobre a dinâmica entre Knight e o brilhante Palmer e o relacionamento que têm agora e o que poderiam ter no futuro. O episódio também aborda os desejos e planos de vida versus a realidade inesperada com a qual nos deparamos.
A história de Jessica revela uma faceta diferente da Agente Knight, relacionada às expectativas alheias e muito familiar para filhos de imigrantes. Contudo, este capítulo não se limita a essas expectativas, focando nas decisões de Jessica e como elas influenciam seu relacionamento atual.
NCIS destaca conflitos na vida de Jessica
Neste episódio, a vida de Jessica entra em conflito direto não apenas com o que seu pai deseja e espera dela, mas também com o que ela mesma havia planejado para sua vida. Contudo, os planos mudam, e a vida não é algo que podemos controlar totalmente. Jessica Knight, no presente momento, conseguiu algo que não esperava: ela está feliz. E isso não é mais importante do que qualquer plano?
Saiba mais sobre NCIS:
- NCIS: episódio 1000 terá conexão com primeiro episódio
- NCIS: a nova e inesperada trama da 21ª temporada
- 21×04 de NCIS teve reviravoltas além do esperado
Inicialmente, seu pai pode não ver a felicidade como o objetivo final, dada a vida que viveu, tão atrelada às suas conquistas. Mas, ao final, ele começa a aceitar a felicidade da filha, percebendo que Jimmy faz parte dessa felicidade. Ela está feliz porque está tomando suas próprias decisões, e ele, como pai, deveria respeitar isso.
Fazer planos é essencial, mas não devemos nos tornar reféns deles. Às vezes as coisas saem como planejamos, às vezes não. E se pessoas que não esperávamos entram em nossas vidas e nos fazem felizes, a felicidade deveria ser o objetivo final, não deveria?
Casal em pauta
O episódio traz muitos bons sentimentos e um pouco de angústia, o suficiente para nos deixar ansiosos pelo futuro de Knight e Palmer. Para mim, este episódio exemplifica o que faz Jessica e Jimmy funcionarem como casal, embora também mostre o quanto precisamos de uma 22ª temporada e além para vê-los crescer juntos.
À primeira vista, eles podem não ser o casal mais óbvio, mas às vezes é exatamente disso que precisamos: alguém que nos tire da zona de conforto, que nos faça ver o mundo de outra forma e que esteja lá para nós quando precisarmos.
Eles são amigos primeiro e uma família encontrada antes de qualquer coisa. Essa é a base mais sólida para um amor que pode suportar os tempos mais difíceis e apoiar qualquer coisa. Os procedurais são o território de grandes casais, como Mulder e Scully, Bones e Booth, Castle e Beckett. A franquia “NCIS” nos deu Tiva e Densi. E agora, temos Palmer e Knight. Quem poderia imaginar?
Há um pouco de angústia no episódio 21×05 de “NCIS”, vinda de Jessica tropeçando em suas palavras ao tentar explicar a Jimmy o que ele significa para ela. “Neste momento” para ela não significa falta de compromisso, mas que ela ainda não vê a vida como Jimmy. “Você pode não fazer parte do plano do meu pai, mas faz parte do meu“, ela diz a ele mais tarde, em uma declaração quase de comprometimento.
Mas o “neste momento” permanece na mente de Jimmy. Ele estaria disposto a se sacrificar por ela sem ela pedir, especialmente quando ela menciona a posição do pai, que ela nunca pretendeu aceitar. Isso é parte insegurança, parte uma combinação ruim de quem eles são como pessoas e como suas personalidades potencializam os medos um do outro. Jimmy não sabe como pedir mais. Jessica nem sempre sabe como dizer o que sente.
No final, ambos precisam dar um pequeno passo fora de sua zona de conforto para que o relacionamento funcione. É isso que se faz quando se ama alguém.