Por que Superman & Lois trocou o ator de Jonathan?

Superman & Lois viu um de seus principais personagens ter que trocar de ator. Por que a mudança foi necessária?

Superman & Lois

O papel de Jonathan Kent foi reescalado para a terceira temporada de “Superman & Lois”, levantando muitas questões para os espectadores do programa da DC.

O mais atlético dos filhos gêmeos de Clark Kent e Lois Lane, Jonathan “Jon” Kent conquistou a posição de quarterback no time de futebol americano da Metropolis High School quando era calouro.

Lois e Clark temiam que os talentos naturais de Jon fossem um sinal de que ele estava desenvolvendo superpoderes lentamente. Mas foi seu filho menos extrovertido, Jordan, quem adquiriu seus poderes primeiro. Depois, com os próprios poderes de Jonathan se manifestando apenas temporariamente como resultado do uso de X-Kryptonita.

PUBLICIDADE

As séries do “Arrowverse” tiveram surpreendentemente poucas substituições ao longo dos anos. A substituição mais famosa na linha do tempo do “Arrowverse” ocorreu na segunda temporada de “Batwoman”. Na ocasião, Wallis Day substituiu Ruby Rose como Kate Kane, após a Batwoman original ter seu rosto alterado pelo Máscara Negra.

Na quarta temporada de “Black Lightning”, Laura Karuki aparentemente substituiu China Ann McClain como Jennifer Pierce, antes que “JJ” fosse exposto como um impostor. As mudanças foram um pouco menos dramáticas quando se tratou de Jonathan Kent parecer diferente na terceira temporada de “Superman & Lois”. Mas isso provavelmente deixou o público ainda mais curioso sobre o motivo da mudança.

Leia mais sobre “Superman & Lois“:

A Warner Bros. TV divulgou um comunicado em agosto de 2022. Nela, eles acabaram confirmando que Jordan Elsass, que interpretou originalmente o papel de Jonathan Kent, não retornaria para a terceira temporada. Assim, seu papel seria reescalado.

Mais tarde naquele mês, Elsass explicou sua decisão em um vídeo do Cameo, que também foi compartilhado em suas redes sociais. Citando a importância da saúde mental, Elsass explicou que precisava de “um tempo para si mesmo”. Além disso, alegou que sentiu a necessidade de fazer uma pausa na atuação, apesar de estar animado com a terceira temporada.

Em setembro de 2023, cerca de um mês após o anúncio da saída de Jordan Elsass, o ator Michael Bishop foi confirmado como o novo Jonathan Kent para a terceira temporada de “Superman & Lois”.

Bishop é um ator jovem popular em seu país natal, Austrália, onde interpretou o papel de Teddy na série de televisão Grace Besides Me”. Além disso, ele também apareceu em vários curtas-metragens, incluindo “Skin Like Bark” e “Shelter”. Bishop fez sua estreia na televisão americana em 2021, interpretando o papel principal de Max no filme do Disney Channel, “Spin”.

Bishop, então, se encaixou bem no papel, continuando a desenvolver Jonathan Kent ao longo da terceira temporada. Continuar a história de um personagem depois de duas temporadas com outro ator não é uma tarefa fácil.

Durante o período de transição entre Jordan Elsass e Michael Bishop, a representação do arco do mais velho dos Kent foi bem feita. Garantindo, então, que a mudança não chocasse muito o público.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.