Chicago PD: quem é o ator que faz Torres?

Chicago PD está testando novos rumos, e um deles aponta para Torres. Mas quem é o ator que dá vida ao personagem?

Chicago PD

Dante Torres tem chamado a atenção dos fãs de “Chicago PD”, mesmo tendo se metido em apuros como parte da Unidade de Inteligência. Torres certamente tem a determinação necessária para o trabalho, mas também tem muito a aprender.

O público ainda tem muito a aprender sobre Torres. O ator Benjamin Levy Aguilar é um artista em ascensão. E Torres esteve ausente de vários episódios, então há muitos pontos de interrogação em torno do personagem.

“Chicago PD” tem passado as últimas temporadas em busca de um substituto para o favorito dos fãs, Antonio Dawson, depois que Jon Seda foi dispensado da série na 6ª temporada. Entra, então, Benjamin Levy Aguilar, que estreou como o Oficial Dante Torres na 9ª temporada.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Chicago PD“:

No entanto, espectadores atentos reconheceriam seu rosto. Levy Aguilar apareceu anteriormente em “Chicago PD” na 7ª temporada, como o personagem Franco Chavaro. É uma curiosidade interessante, já que “Doubt” foi o episódio que oficialmente “tirou” Antonio Dawson.

Os créditos de Levy são principalmente muito diferentes do procedural. O maior papel do astro antes da franquia “One Chicago” foi na novela “Filthy Rich” da FOX, interpretando Antonio Rivera. Aqui, ele é um lutador de MMA revelado como filho do ministro de alto perfil Eugene Monreaux e da ambiciosa Yopi Candalaria.

No início de sua carreira, Levy Aguilar teve aparições não creditadas como manifestante em “Straight Outta Compton” e como estudante em “Glee”. Dante Torres é o seu personagem mais proeminente até o momento, e lhe deu a chance de mostrar um lado diferente de seu talento devido ao foco em cenas de ação.

Segundo o IMDb, antes de se tornar ator, Levy Aguilar era jogador de futebol, conquistou a faixa preta em Krav Maga e treinou em tiro tático e direção evasiva.

O Que Esperar de Torres na 11ª Temporada?

A 11ª temporada de “Chicago PD” não tem sido fácil para Dante Torres. Ele não apareceu nos primeiros episódios, mas no episódio 4, “Escape”, Torres se infiltrou em uma operação de contrabando de drogas e desenvolveu um afeto pela esposa do líder, Gloria Perez.

Apesar de Gloria dizer que não confiava em Torres e dos dois terem discutido mais de uma vez, o episódio terminou com os dois fazendo s*xo no telhado.

Sua história foi retomada no episódio 9 da 11ª temporada, “Somos Uno”, que mostrou Torres sendo torturado por alguns capangas de Perez. Embora tenha sido uma cena angustiante, ainda não há indicação de que Torres será morto.

No entanto, o personagem definitivamente tem muito a crescer se sobreviver ao restante da temporada. A 11ª temporada mostrou que Torres tem boas intenções, mas nem sempre faz as melhores escolhas.

Ele também ainda não sabe qual é seu nicho dentro da equipe. Há espaço para deixá-lo aprender com seus erros, assim como para desenvolver sua parceria com Atwater, que também poderia se beneficiar de mais tempo na tela.

“Chicago PD” passou muito tempo procurando um novo personagem com potencial de permanência. Dante Torres pode ser a resposta, desde que receba a atenção que merece.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.