Qual é o episódio de Grey’s Anatomy da queda do avião?
Um dos momentos mais impactantes de Grey's Anatomy mudou tudo na história dos personagens e narrativas. Relembre o que aconteceu.
Grey’s Anatomy foi palco de uma enorme quantidade de choques e revelações ao longo de quase duas décadas no ar.
Ao longo de mais de 400 episódios, os fãs testemunharam os melhores médicos e enfermeiros de Seattle se envolverem em romances dramáticos, casos extraconjugais, condições de saúde, mortes súbitas e pacientes bizarros.
No entanto, talvez o momento mais chocante (se não contarmos o episódio musical extravagante), chegou na oitava temporada. Tudo quando um grupo central do elenco de “Grey’s Anatomy” esteve envolvido em um traumático acidente de avião.
Esses personagens haviam prestado cuidados a vítimas gravemente feridas de tudo. Desde trens descarrilados até tiroteios em escolas, mas neste episódio eram os médicos que precisavam de cuidados urgentes. Então, quando exatamente ocorreu o fatídico acidente de avião?
O acidente de avião em “Grey’s Anatomy” acontece nos dois últimos episódios da temporada oito de 2012. No penúltimo episódio, intitulado “Migração”, Meredith (Ellen Pompeo), Derek (Patrick Dempsey), Cristina (Sandra Oh), Mark (Eric Dane), Lexie (Chyler Leigh) e Arizona (Jessica Capshaw) solicitam realizar uma cirurgia em Boise, Idaho.
Leia mais sobre “Grey’s Anatomy“:
- Grey’s Anatomy revela possível aposentadoria de Richard
- Grey’s Anatomy: final alternativo de Alex é melhor que original
- Após fim de Station 19, personagem deve ir para Grey’s Anatomy
Durante o voo de Seattle, o avião fretado cai nas florestas, resultando em um final de temporada cheio de suspense.
As consequências do acidente são exploradas no episódio final da temporada oito, intitulado “Voo”. Enquanto Meredith e Cristina saem relativamente ilesas do acidente, Arizona fica com uma horrível ferida aberta na perna. Além disso, a mão de Derek fica completamente mut*lada.
Lexie, por outro lado, sofre muito mais, com seu abdômen e pernas esmagadas sob uma parte do avião. Lexie morre pouco depois, deixando a equipe, e especialmente sua meia-irmã Meredith, traumatizada.
Após quatro dias nas matas, a equipe é resgatada e levada a um hospital em Boise. O impacto do episódio é sentido muito tempo depois da oitava temporada, com Arizona sendo forçada a amputar a perna e Mark eventualmente morrendo do sangramento interno que sofreu na nona temporada.
Alguns espectadores afirmaram que o episódio do acidente de avião marcou uma mudança no tom geral e na narrativa de “Grey’s Anatomy”, já que a nona temporada girou em torno do subsequente processo por causa do acidente de avião.
Os médicos utilizam o dinheiro ganho com o processo para comprar o hospital, tornando-se o conselho de administração e permitindo que “Grey’s Anatomy” ampliasse suas histórias. Isso eventualmente leva à mudança de nome do hospital para Grey-Sloan, e solidifica o lugar do episódio do acidente de avião no cânone de “Grey’s Anatomy”.