Fallout: criador confirma a maior suspeita sobre o final

Parece que já sabemos o que vai surgir na aguardada segunda temporada de Fallout. Pistas estão por toda a parte.

Fallout

O final da primeira temporada de “Fallout” deixou os fãs se perguntando se a segunda temporada se passará em um local icônico visto no popular videogame “Fallout: New Vegas”.

Em vez de ser uma adaptação de qualquer um dos jogos da Bethesda, a série de 2024 é uma história original ambientada no mesmo mundo. Passando-se em Los Angeles no ano de 2296, a adaptação da Amazon Prime Video é a história mais recente na linha do tempo de “Fallout” até agora.

O oitavo episódio de “Fallout” viu Hank MacLean (Kyle MacLachlan) fugir de Los Angeles. Ele estava na armadura de poder depois de ser exposto como aquele que lançou as bombas em Shady Sands. Nos momentos finais do show, o destino seguinte de Hank foi aparentemente revelado como um local muito reconhecível da lore de “Fallout: New Vegas”.

PUBLICIDADE

Com a especulação em alta sobre para onde a segunda temporada de “Fallout” poderia ir, um dos showrunners da série, Geneva Robertson-Dworet, adicionou lenha à fogueira.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter antes da renovação oficial da segunda temporada de “Fallout”, Robertson-Dworet disse que o final da primeira temporada serve como um “pequeno aceno” para o que eles vão fazer na próxima temporada:

Leia mais sobre “Fallout“:

Não queremos dar muitos spoilers, mas estamos idealizando agora uma possível segunda temporada. Os fãs devem aguardar o final como um pequeno aceno para o que vamos fazer com uma potencial segunda temporada.

Quando questionada se isso significa que a série explorará New Vegas, a showrunner desconversou. “Isso seria um grande spoiler,” antes de se recusar a comentar mais.

Além disso, Jonathan Nolan foi questionado de maneira semelhante pelo The Wrap. Ele disse que há “um local em particular” que ele adoraria explorar dos jogos de “Fallout”.

[Há] um local em particular que é muito especial para mim e que eu adoraria explorar se tivéssemos a chance.

Enquanto Nolan não escolheu revelar este local, “New Vegas” é um dos jogos mais populares da franquia. Então parece plausível que Nolan, como fã dos jogos, possa estar sugerindo isso.

O que vem por aí?

Os créditos de “Fallout” também fornecem uma dica para a próxima temporada. Cada uma das sequências de créditos finais dos episódios estabeleceu o precedente de mostrar trechos de locais que a série explora nos episódios subsequentes. Os créditos finais do Episódio 8, então, destacam muitos locais de “Fallout: New Vegas”. Assim, fornecendo uma dica adicional de que é para lá que a segunda temporada está indo.

Assumindo que a segunda temporada está indo para os desertos de Nevada, o novo local certamente oferece potencial de história interessante.

No oitavo episódio, foi revelado que o Ghoul, anteriormente conhecido como Cooper Howard, estava procurando o deserto por sua esposa e filha. Também parecia que Hank, como um funcionário da Vault-Tec criogenicamente congelado, tinha algumas informações sobre o paradeiro delas.

O final viu Lucy, que havia descoberto as ações malignas de seu pai, se unir ao Ghoul para caçá-lo.

Com Hank claramente indo para New Vegas após escapar da captura de Moldaver, parece que as respostas sobre a família de Cooper podem estar lá também.

O final de “Fallout: New Vegas”, entretanto, é famosamente aberto. No ato final, por exemplo, o personagem do jogador (o mensageiro) pode escolher se aliar à Nova República da Califórnia, ao Sr. House, à Legião de César ou ser independente, o que resultará em um final e destino diferente para a cidade de New Vegas.

Embora o programa de TV se passe cerca de 15 anos depois na linha do tempo, ambientar a próxima temporada em New Vegas abre a possibilidade para a série abordar o que aconteceu após os eventos do jogo de 2010.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.